Nova febre no mercado musical, as “lives” de shows criados especialmente para o Youtube têm marcado o período de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Artistas brasileiros foram pioneiros na exploração dessa ferramenta e estão se adaptando às novas regras do mercado publicitário, enquanto entretêm o público em casa e arrecada doações para os mais necessitados. O POPline apurou e traz aqui um ranking das “lives” que tiveram os maiores picos de audiência na plataforma – até agora.
(Foto: Reprodução/YouTube)
01) Marília Mendonça – 3,29 milhões de espectadores simultâneos
02) Jorge e Mateus “Na Garagem” – 3,1 milhões de espectadores simultâneos
03) Sandy & Junior – 2,6 milhões de espectadores simultâneos
03) Gusttavo Lima – 2,6 milhões de espectadores simultâneos
04) Leonardo e Eduardo Costa “Cabaré Em Casa” – 2,4 milhões de espectadores simultâneos (no canal de Leonardo)*
05) Marília Mendonça “Todos os Cantos da Casa” – 2,2 milhões de espectadores simultânesos
06) Jorge e Mateus 2 “Sunset” – 2,1 milhões de espectadores simultâneos
07) Henrique e Juliano – 2 milhões de espectadores simultâneos
08) Wesley Safadão – 1,8 milhão de espectadores simultâneos
09) Alok – 1,71 milhão de espectadores simultâneos
10) Zé Neto e Cristiano – 1,7 milhão de espectadores simultâneos
*A live de Leonardo e Eduardo Costa teve ainda mais 851 mil espectadores simultâneos no canal de Eduardo Costa. Somando ambas as transmissões, chega a 3,25 milhões de espectadores ao mesmo tempo.