in ,

Ranking: As linhas de cosméticos mais lucrativas de celebridades

Rihanna sai na frente com a marca mais valiosa.

linhas de maquiagem
Foto: Divulgação

Já não é novidade entre celebridades internacionais a criação de marcas de produtos de beleza. Grandes artistas como Rihanna, Lady Gaga e Selena Gomez estão lucrando milhões com seus produtos, sendo também empresárias.

Você tem noção de quem se dá bem melhor com esses produtos? Quem sai muito na frente é Rihanna, lucrando mais de US$555 milhões só com a Fenty Beauty. Além disso, ela tem outras marcas como a Fenty Skin e a Savage X Fenty.

Outros nomes da música também se dão bem. Lady Gaga está se destacando com a Haus Laboratories e Selena Gomez conseguiu ultrapassar grandes marcas com a Rare Beauty.

muito dinheiro envolvido
Foto: Ian Forsyth/Getty Images

Veja a lista das linhas mais lucrativas:

Fenty Beauty — US$555,195,705 (Rihanna)
Kylie Cosmetics — US$187,859,638 (Kylie Jenner)
Haus Laboratories — US$141,764,661 (Lady Gaga)
KKW Beauty — US$98,558,293 (Kim Kardashian)
Rare Beauty — US$60,024,579 (Selena Gomez)
Kylie Skin — US$31,486,411 (Kylie Jenner)
Fenty Skin — US$25,819,197 (Rihanna)
Florence by Mills — US$16,143,718 (Millie Bobby Brown)
Honest Beauty — US$14,012,195 (de Jessica Alba)
Victoria Beckham Beauty — US$12,989,038 (Victoria Beckham)

Os dados são do Tribe Dynamics referentes ao ano de 2020.

A estratégia de lançar marcas de celebridades deu certo. Por outro lado, não se trata só de agregar o poder das famosas. Também tem a ver como agregar estilo de vida.

As marcas de celebridades que estão indo muito bem vão além de sua celebridade para criar esse entusiasmo e dão às pessoas mais do que apenas o reconhecimento e o glamour para se envolverem”, afirmou Brit McCorquodale, vice-presidente sênior de receita da Tribe. “Sempre foi extremamente importante para uma marca representar algo, ser sobre algo maior do que apenas os produtos que lança. Nós realmente vimos que isso se estende de uma forma significativa aos valores da marca”, completa.

Esse é um negócio que está mesmo dando certo. Qual outra celebridade deve entrar nesse negócio tão lucrativo?