Com a proximidade do fim do ano, a Billboard norte-americana divulgou um ranking com as dez turnês de K-Pop que tiveram maior faturamento em venda de ingressos em 2024. Sem o BLACKPINK em atividade, o mercado sofreu uma queda. As dez maiores turnês juntas faturaram US$ 329,2 milhões, o que é quase 25% menos do que em 2023.
Leia mais:
- O que V do BTS conseguiu em 2024 nenhum outro ídolo de K-Pop foi capaz de fazer
- NewJeans: Hanni compartilha vídeo de nova música escrita por ela, “Weightless”
- NewJeans: veja a tradução do comunicado da ADOR sobre atividades do grupo
- K-Pop: Rosé, do BLACKPINK, quebra 5 recordes em 24 horas
A maior bilheteria deste ano ficou com o SEVENTEEN, boygroup que faturou US$ 98,4 milhões com 24 shows. Segundo os dados divulgados pela Billboard, essas apresentações totalizaram 865 mil ingressos vendidos.
Ranking das turnês de K-Pop de maior bilheteria em 2024
- SEVENTEEN – US$ 98,4 milhões – 865 mil ingressos vendidos
- ENHYPEN – US$ 63 milhões – 407 mil ingressos vendidos
- TOMORROW X TOGETHER – US$ 58,1 milhões – 453 mil ingressos vendidos
- ATEEZ – US$ 37,6 milhões – 192 mil ingressos vendidos
- TWICE – US$ 24,2 milhões – 220 mil ingressos vendidos
- IU – US$ 16,6 milhões – 92 mil ingressos vendidos
- IVE – US$ 10,8 milhões – 92,9 mil ingressos vendidos
- NCT Dream – US$ 7,8 milhões – 59,8 mil ingressos vendidos
- (G)I-DLE – US$ 6,7 milhões – 46,5 mil ingressos vendidos
- iTZY – US$ 6 milhões – 56,2 mil ingressos vendidos
As quatro primeiras posições do ranking são ocupadas por boygroups. O girlgroup melhor posicionado é o TWICE, que aparece apenas em 5º lugar, com US$ 37,6 milhões de faturamento com sua turnê em 2024. O grupo, inclusive, fez dois shows no Allianz Parque em São Paulo.
TWICE quebra recorde na Billboard 200
O TWICE é o primeiro girlgroup de K-Pop a colocar seis álbuns no Top 10 da Billboard 200 e também o primeiro a colocar oito álbuns na parada como um todo.
O mini-álbum novo “Strategy” estreou em 4º lugar na Billboard 200. Ele registrou 88 mil unidades equivalentes na semana de lançamento nos Estados Unidos, de acordo com dados da Luminate. Deste montante, 81 mil foram de vendas propriamente ditas.