in

Ramana Borba lança dance video para “Break My Soul”, sucesso de Beyoncé

Dançarina encanta ao lado de bailarinos com muita representatividade e entrega!

Ramana Borba. Foto: Felipe Vasconcelos / Divulgação

É inegável que “Break My Soul”, o mais recente single de Beyoncé, se tornou um verdadeiro hit viral nas plataformas através de sua pegada dançante característica dos anos 90, com influências de house, disco, funk e afrobeat numa equação pensada para o sucesso. A faixa é tão envolvente que conquistou o público, promovendo muito conteúdo nas redes sociais. Entre os destaques, está a dançarina Ramana Borba, que lançou um clipe incrível, nesta quarta-feira (3), ao som da faixa.

Ramana Borba. Foto: Felipe Vasconcelos / Divulgação

Leia Mais:

O vídeo ficou tão bom que teve o lançamento reprogramado para sair no canal da Filtr, vinculado à Sony Music, gravadora da Beyoncé. Chique demais, não é mesmo?! Nas gravações, que rolaram no Rio de Janeiro, Ramana surge ao lado de um corpo de baile impecável, mostrando sua própria versão para o lead-single do álbum “RENAISSANCE”, que foi lançado no último dia 29.

Ao POPline, a dançarina profissional e influenciadora contou o conceito do trabalho e de que forma a faixa lançada pela diva pop impactou sua percepção artística a  ponto de externá-la na dança.

Uma das coisas que eu mais aprendi no meio artístico, principalmente quando a gente está falando de representatividade, é que existem duas maneiras de representar isso na sua arte. Você pode relembrar os momentos difíceis, exaltando a dor, ou você pode celebrar as suas conquistas. E quando eu escutei ‘Break My Soul’ eu vi a música como uma celebração da excelência negra e a liberdade de ser quem você é”.

Ramana Borba. Foto: Felipe Vasconcelos / Divulgação

Ramana, que conquistou a admiração dos adolescentes e artistas, por meio de seus vídeos de dança, coreografias e challenges nas redes sociais, descobriu seu talento aos 14 anos, e, agora, aos 21, soma mais de 1.640 milhões de inscritos no YouTube, mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de seguidores no TikTok.

A escolha de “Break My Soul” não foi a toa! Além de toda a admiração que a dançarina tem pelo trabalho de Queen B, ainda há uma conexão através da representatividade do single, no álbum, e na figura da estrela que fizeram Ramana se sentir ainda mais conectada com o trabalho.

“Em  ‘Break My Soul’ ela está dizendo o quando ela é um copo político, como nós somos, apenas ocupar um local faz toda a diferença. O álbum, os feats, o estilo de música, os artistas negros que estão envolvidos. Você vê que é um álbum político, mas ela não está falando sobre isso“, destaca.

“A Beyoncé representa tudo para a comunidade negra. É um dos maiores símbolos de empoderamento. Ela me fez eu aceitar da maneira que eu sou. Ela muda essa forma que a gente mesmo se vê e fica querendo ser igual a ela e agradecendo por ela ser igual a gente. Ela é uma lenda viva”.

Ramana Borba. Foto: Felipe Vasconcelos / Divulgação

De acordo com Ramana, o trabalho foi divido em quatro partes diferentes, para simbolizar uma grande transição da história que seria contada a través de coreografia criada por ela e seu grupo. O trabalho contou com a MC Elis, e assinatura de Makayla Sabino, Thales Matias, Samurai e Luidy Trindade.

“O foco principal do vídeo foi exaltar a dança brasileira. Os profissionais incríveis. Eu sou uma dançarina profissional, me profissionalizei aos 17 anos, e sempre percebi o quanto que a dança era uma arte que não era tão valorizada. Quis chamar profissionais da dança que estudam se dedicam e para celebrar que a gente conseguiu se tornar profissional numa arte que merece ser respeitada. Eu sou uma artista negra, e sei o quando isso é difícil”

Ramana Borba. Foto: Felipe Vasconcelos / Divulgação

O vídeo foi gravados em diferentes locações, mas uma especial foi o Viaduto de Madureira, local icônico que fica na Zona Norte do Rio.  “Gosto de chamar dançarinos negros que têm histórias diferentes, diversas que eu respeito muito, sou fã de cada um”, conta Ramana.

O estilo vogue foi muito bem representado pela coreografia criada por ela e sua equipe para “Break My Soul” “É liberdade, se sentir lindo, incrível, saber quem você é, saber que você é capaz, e queria que começasse com essa energia”, destaca a dançarina.

Escrito por Leonardo Rocha

MC Mirella sensual A Fazenda

Mirella proíbe participação de ex no “De Férias Celebs”

Elana Dara pede valorização dos compositores: “injusto e frustrante”