Menu
in ,

Rage Against The Machine vem ao Brasil, de acordo com jornalista

As datas ainda não estão confirmadas, mas especula-se que a banda fará shows em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: Facebook (Rage Against The Machine)

“Guenta coração”! Os caras do Rage Against The Machine irão desembarcar em solos brasileiros em dezembro deste ano, segundo o jornalista José Norberto Flesch. O colunista fez o anúncio na noite de ontem (17) e confirmou que a banda, sim, vai tocar no Brasil.

(Foto: Getty Images)

LEIA MAIS: 

As datas confirmadas seriam as seguintes:



06/12 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
08/12 – São Paulo (Allianz Parque)
10/12 – Rio de Janeiro (Espaço externo da Arena Jeunesse)

O grupo estava em hiato desde 2011, chegou a iniciar uma nova turnê, que precisou ser remarcada para começar em julho por conta da pandemia de COVID-19. A tour de reunião do grupo sairá de East Troy, em Wisconsin, nos Estados Unidos.


Advertising
Advertising

Vale lembrar que a última vez que o Rage Against The Machine esteve no Brasil foi em 2010, para se apresentar no SWU, que aconteceu em Itu, interior de São Paulo.

A banda é formada por Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk. Todos os integrantes são abertamente progressistas e costumam se posicionar sobre os acontecimentos da polícia internacional. Tom Morello, guitarrista que mantém carreira solo de sucesso, já criticou o atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, algumas vezes. A tour de reunião do Rage Against The Machine seria em parceria com o duo de Rap Run The Jewel.



Em tempo, o último disco de estúdio lançado pelo caras é “Renegades”, uma compilação de covers lançada em 2000. O último trabalho de inéditas, “The Battle of Los Angeles”, veio no ano anterior.

O grupo foi formado em 1992 e se caracterizou pelas músicas de protesto, sendo a mais famosa “Killing in The Name”. Ao longo de sua trajetória de sucesso, o RATM também lançou clássicos como “Bulls on Parade”, “Guerrilla Radio” e “Renegades of Funk”.



Escrito por Magda Pinheiro