O produtor musical, compositor e músico, Rafinha RSQ é conhecido por ser o criador de diversas músicas que viraram hits como “Modo Turbo” (Luisa Sonsa Feat Anitta e Pablo Vittar), “Apaixonadinha” (Marília Mendonça Feat: Léo Santana) e “Loka” (Simone & Simaria Feat: Anitta), mas o voo dele está cada vez mais alto. Depois de conquistar o Brasil, Rafinha agora “habla español” e assina duas músicas do novo álbum de Thalia.
Lançado pela Sony Music no último dia 14, o álbum “DesAMORfosis” da cantora mexicana traz as canções “Cancelado” (reggaeton) e “Por Qué” (BachaTrap), ambas compostas por Rafinha. “Esse foi o trabalho mais especial da minha vida. Nada é impossível para Deus. São quase três anos lutando com o espanhol, lutando com mercado latino, e consegui entrar com duas músicas no disco da Thalia”, revelou Rafinha em um vídeo publicado em seu perfil do Instagram.
“Ela mandou um direct para mim no Instagram, eu nem acreditei na época, fiquei doido! São dois anos guardando essa informação. Foram dois anos conversando com ela, compartilhando mais de 30 músicas”, completa.
Segundo o produtor, ele vem abdicando de compor em português para compor em espanhol nos últimos tempos. “Aconteceu como eu queria que acontecesse: fazendo a produção e tendo composição também. E agora vou continuar trabalhando para levar um pouquinho da nossa cultura para o mundo”, revela. Thalia ainda revelou que ficou emocionada ao ouvir as músicas e muito surpresa com ele ter usado a bachata em uma músicas.
O novo disco da eterna Maria do Bairro conta com 11 faixas inéditas e três já conhecidas do público que, em suas próprias palavras, reúne “uma série de reflexões a respeito dos múltiplos estágios do amor e uma tentativa de comunicar seus mais complexos sentimentos”.