Rafael Cardoso, de 38 anos, colocou um ponto final no processo penal que o acusava de agredir e ameaçar um idoso em um bar na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator aceitou a proposta do Ministério Público, que consistia em duas opções: pagar dois salários mínimos a uma instituição ou trabalhar em serviços comunitários por quatro meses.
LEIA MAIS:
- Rafael Cardoso é acusado de agressão contra gerente de bar e se explica na web
- Rafael Cardoso pede desculpas para João Guilherme após polêmica com cropped
- Atriz trans revela ‘investidas’ de Rafael Cardoso enquanto ele era casado
A informação é da revista Quem, que entrou em contato com o advogado de defesa. Para encerrar o processo, Rafael deverá pagar os dois salários mínimos.
Relembre o caso
No final de fevereiro deste ano, Rafael agrediu e ameaçou de morte o gerente de bar João Fernando, de 64 anos, na Barra da Tijuca. Na ocasião, o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e, segundo a denúncia da vítima, o ator estava “completamente transtornado” e teria agredido sem motivo.
Ele estava acompanhado de dois homens e pediu a um garçom para conhecer o gerente do estabelecimento, segundo relato da vítima, noticiado por Leo Dias. Após uma breve conversa e ameaças repetidas de morte por parte de Rafael, veio um soco. João disse que nunca havia visto o ator antes e ressaltou que tentou se afastar da situação, mas as agressões persistiram.
Vale dizer que o artista se envolveu em muitas polêmicas nos últimos tempos. Veio à tona que ele flertava com outras mulheres enquanto ainda estava casado com a influencer e mãe de seus filhos, Mari Brid. Além disso, ele demonstrou apoio à declarações homofóbicas.