in , ,

Rafa Tuma fala sobre desafios do quadro no BBB23 e rotina de trabalho com o marido

Em entrevista, ela contou sobre os bastidores do reality show e como é dividir o escritório com Rafael Santaella

Rafa Tuma fala sobre experiência com o BBB23 e relação profissional com o marido. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem não deu risada com as brincadeiras ilustradas por Rafaella Tuma durante o BBB23 que atire a primeira pedra! A ilustradora responsável pelo quadro cômico da última edição do reality show conversou com o POPline sobre os bastidores do trabalho. Neste Dia dos Namorados (12), Rafa também contou sobre como é dividir a vida, o sucesso e o escritório com o marido e xará, Rafael Santaella! “A parte mais difícil é separar o pessoal do profissional”, assegurou.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Rafaella Tuma e seu marido Rafael Santaella. (Foto: Arquivo Pessoal)

LEIA MAIS:

Rafaella Tuma trabalha com animação há mais de 12 anos. Depois de muito tempo focando em outros projetos profissionais, ela deu voz ao sonho de fazer algo voltado para o entretenimento e descobriu sua verdadeira vocação com os quadrinhos cômicos.

Antes de aumentar a equipe e dividir o escritório com seu marido, Rafael, a designer deu o primeiro passo sozinha. Felizmente, o sucesso foi tanto que logo surgiu a necessidade de abrir um estúdio para dar conta de todos os vídeos.

“O Rafa trabalhava com animação, porém em 3D. Ele largou tudo quando percebeu que estava crescendo muito rápido e que eu precisava urgentemente de ajuda para produzir os vídeos. Mas temos funções bem diferentes dentro do estúdio. Ele fica mais na pós produção, enquanto eu fico na pré produção e nos desenhos”, explicou Rafa Tuma.

Rafaella ganhou muito reconhecimento após seu trabalho no BBB23. Sobre as inspirações para as produções, ela afirmou que sempre trouxe referências de outras animações que acha “geniais”, como: “Tom e Jerry”, “Pica-Pau”, “Rick e Morty” e “Simpsons”.

BBB23

O quadro no reality show da TV Globo foi um grande marco na vida de Rafa Tuma. A 23ª edição do programa contou com a ilustradora no elenco para trazer o que estava em alta na rotina dos participantes de forma bem-humorada. Em paralelo com sua página pessoal, ela produzia um vídeo por semana para o BBB23. Segundo ela, era “o vídeo mais complexo da semana”.

“O desafio, foi acompanhar a casa em tempo real, separar o que dava pra desenhar, sincronizar essas escolhas com a produção do programa e, depois das cenas em mãos, tinha poucos dias para produzir”, relatou.

Apesar do trabalho duro, o resultado sempre valia a pena. Rafa revelou que muitas vezes “ficava dias rindo” depois da animação pronta. Sua tirinha favorita do reality foi a de Cezar Black e Ricardo Alface cantando “Ai Preto” e fazendo careta. “Eu acho que eu tive várias crises de riso enquanto fazia essa animação, se vocês pausarem o vídeo vão ver umas expressões nos intervalos dos frames”, disse ela. “Na verdade, quanto mais bobo, mais eu amo”, completou.

Já para Rafael Santaella, a melhor tirinha que eles fizeram do BBB23 foi o vídeo do momento em que Domitila e Fred Nicácio debateram sobre o ovo de cabra.

LEIA MAIS:

Rafa ao quadrado

Atualmente, Rafa Tuma trabalha e mora com seu marido, Rafa Santaella. Para a designer, essa divisão do ambiente é “a parte mais difícil do trabalho e da vida, conseguir separar o pessoal do profissional”.

“Trabalhamos em casa, cada um no seu escritório, mas nos vemos o tempo todo. Essa história de falar ‘fecha a porta do escritório e deixa todos os problemas lá dentro’ é utópica e só funciona na teoria. Na prática, nunca conseguimos. Então estamos sempre atentos a isso, o que mudar, desde mudanças drásticas como pequenos detalhes…”, contou Rafaella.

Mas eles acharam uma solução! Como forma de aliviar o estresse, os Rafas adotaram a rotina de caminhar juntos todos os dias pela manhã. Para eles, além do exercício, esse momento serve para repassar toda a agenda e problemas do dia. “Parece bobeira, mas só de não ficar dentro de casa já ajudou”, disse ela.

“Outra coisa, é que estamos sempre em busca de trabalhar fisicamente separados, então hora outra estou em um escritório, ou coworking… isso trouxe a ‘saudade’ um do outro de volta, de se ver no fim do dia, e esses detalhes fazem toda a diferença”, dividiu.

Além da sintonia no trabalho, é importante manter o romantismo em dia para que a conexão de marido e mulher não se perca entre um roteiro e outro.

“Nós dois pensamos muito em trabalho. Às vezes nos forçamos a ter algum momento bem fora de trabalho, tipo assistir algum filme”, disse Rafael“É, também sempre acontece de, no meio do filme, surgir idéia de roteiro de vídeo, a gente para o filme e começa a escrever (risos), é mais forte que a gente”, acrescentou Rafaella.

E para outros casais que passam pela mesma situação de dividir o ‘ganha pão’, o Rafael e Rafaella deixaram um conselho para que os limites não sejam ultrapassados:

“Trabalhar junto, pode desequilibrar essa dinâmica de ‘igual para igual’ e um virar chefe e outro virar funcionário. Nenhum desses lugares é legal quando você está em casal, então acho que a ‘força’ que vocês, que querem trabalhar juntos, devem fazer, é tentar equilibrar as decisões e separar o máximo que der das funções”, finalizaram.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!