Rafa Kalimann e o ator Caio Castro foram acusados de homofobia no último domingo (30) após compartilharem no Instagram o mesmo vídeo de um pastor se dizendo contra uniões homoafetivas. Em poucos minutos o assunto já estava entre os mais comentados do Twitter e até Gilberto, do “BBB21”, se envolveu com o caso.
O vídeo em questão traz o pastor Cláudio Duarte participando do “Programa Raul Gil”. Quando questionado por Val Marchiori sobre o casamento gay, o religioso responde que não é a favor do relacionamento entre pessoas dos mesmo sexo. Rafa Kalimann e Caio Castro compartilharam a cena no Instagram sem fazer nenhum tipo de comentário, o que deu a entender que ambos concordavam com o que estava sendo dito.
Ainda no domingo, Rafa Kalimann foi até o Instagram se desculpar pelo mal entendido. A ex-BBB disse que jamais seria contra a união de duas pessoas do mesmo sexo. Sua intenção seria apenas mostrar o lado de um religioso que, mesmo não concordando, respeitava a união de LGBTs.
Oi tt. Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei no stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os lgbt's por conta de religião, pra de uma vez por todas isso para (..) pic.twitter.com/MS9FPn8uIV
— Rafa Kalimann ✨🔑 (@rafakalimann_) May 31, 2021
Quem acabou se metendo foi Gil do Vigor, do “BBB21”, que fez questão de explicar qual era o real problema da mensagem do pastor Cláudio Duarte.
Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado MAS RESPEITA e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores!. Mas que bom que você apagou e entendeu!
Caio Castro se desculpa por vídeo homofóbico
A polêmica continuou na manhã desta segunda-feira (31) porque alguns influenciadores comentaram a atitude de Gilberto ter respondido Rafa Kalimann. Alguns gostaram e outros não. De qualquer forma, Caio Castrou também resolveu se desculpar.
Através do Instagram, o namorado de Grazi Massafera deixou claro que não é contra a união de pessoas do mesmo sexo e que também não concordava com o pastor. Mas, acredita que a opinião dele merece ser respeitada. Será mesmo?
Veja a repercussão do caso:
Pois eu quero que a Rafa Kalimann e o Caio Castro enfiem o vídeo do pastor no c* não tem essa de “respeitar” pessoas que acham que isso é errado, só lgbts sabem como é horrível ouvir isso, um gatilho pra muita gente!!! VSF NAMORAL, hetero querendo que lgbt respeite homofobico…
— pereirao 🌈💫 (@viniciusperso) May 31, 2021
A vergonha de ter torcido pra Rafa kalimann eu não passei, sempre fui flay e boca rosa
— Ray 🌵 (@umarayai) May 31, 2021
A Rafa Kalimann visitava países da África com o intuito de CATEQUIZAR o povo africano e vocês estão REALMENTE surpresos dela ser homofóbica?
Sério mesmo? Ces juram para mim que não dava nem para imaginar isso?
Amo essa ingenuidade do tuitero teen com gente branca e rica.
— matty (@MattySantos_) May 31, 2021
Esse vídeo que a Rafa Kalimann compartilhou e depois deletou representa o pensamento dela e de milhares de evangélicos. O pedido de desculpas é apenas uma “obrigação” que ela cumpriu. Não muda de forma alguma o pensamento dela. Cai nessa desculpinha quem quer.
— Cássio (@ckzio) May 31, 2021
Tava aqui acompanhando o debate de vários amigos sobre o caso da Rafa Kalimann, que repostou o vídeo lgbtfóbico…
Só vigiem a misoginia, viu gente?
Porque o Caio Castro repostou o MESMO VÍDEO, que continua no ar, inclusive no perfil dele la no Insta. E não vi 1/10 do hate.— Hilário | Em Busca Da Batida Perfeita (@metheoro) May 31, 2021
a Rafa Kalimann já defendeu a Paula do bbb19 e vcs deixaram passar e o pq já sabemos rs. então se uma pessoa defende RACISMO é lógico que eu não tô surpresa com a homofobia da mesma tbm. não é de hoje q a fada pisa na bola. essa mulher chegou onde chegou por culpa de vocs
— pretinha gospel (@laralimars) May 31, 2021