Foto: Lana Pinho
in ,

Rael anuncia “Passiflora”, seu novo single com a Céu

Dois nomes importantes da música brasileira contemporânea estão anunciando uma parceria inédita. Rael revela, com exclusividade, o lançamento de “Passiflora“. O seu novo single com a participação de Céu chega nas plataformas de streaming no dia 18 de junho, acompanhado de um videoclipe que será disponibilizado no canal do artista no YouTube.

Em uma das fotos do projeto, Rael aparece vestindo roupas claras ao lado de Céu, que o acompanha em um deslumbrante vestido estufa prateado. A nova aposta do rapper foi inspirada pela flor da fruta do maracujá, que dá nome a faixa, e fez morada na horta de sua casa. Também conhecida como “flor da paixão”, a passiflora é onde os principais benefícios calmantes, utilizados em tratamentos de ansiedade e de insônia, são encontrados.

Foto: Lana Pinho

O lançamento, pela gravadora LAB Fantasma, faz parte de uma jornada do artista, que está produzindo conteúdos em parceria com o YouTube, em um projeto para o qual foi selecionado. O #YouTubeBlackVoice, do Fundo Vozes Negras, é iniciativa um programa global criado para apoiar e promover artistas negros através da geração de conteúdo e para que possam ter sucesso na plataforma.

Essa é mais uma parceria de Rael. Em 2021, o artista lançou a música da campanha de combate ao trabalho infantil, “Sementes”, uma colaboração com Negra Li, e o  single “Chamego”, com Vitão.

“Chamego”, com Vitão

O clipe de “Chamego” tem direção assinada por Leo Ferraz, que criou uma concepção única e inovadora para o projeto. O conceito do vídeo é um passeio por diversos lugares e cenários do Brasil.

Os dois têm uma brasilidade muito forte em suas músicas, no visual, na construção de carreira, em tudo. Então, nós não poderíamos deixar isso de fora, explicou o diretor.


A canção, que fala de coisas positivas, nasceu em tempos difíceis; foi escrita durante a pandemia. Vitão contou ao POPline que quis aproveitar o momento para dar foco total ao seu trabalho:

Nesse um ano e dois meses que estamos em confinamento, eu escrevi muito, estudei, aprendi a produzir. Como resultado, quero lançar esse trabalho em CD. Ainda não tenho datas, porque em razão da pandemia, está tudo nebuloso, mas já estamos planejando o lançamento de dois singles antes do álbum. Uma pequena mostra desse boom criativo, claro, ouviremos com ‘Chamego’.

 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Kim Sola invade o São João com versões em inglês para hits brasileiros

Taylor Swift agradece produtores com quem trabalhou ao receber prêmio de compositora