Ações estratégicas direcionam o mercado, mas, não ficam restritas ao digital. A Rádio Mix FM tem investido em ações exclusivas de pré-lançamento musical. Ontem (17) a cantora Madonna lançou primeiro na Rádio o seu novo single ‘Medellín’ em parceria com Maluma. Trata-se da primeira canção inédita da artista desde o último disco, “Rebel Heart”, de 2015
A Rádio disponibilizou a música minutos antes de ser distribuída em todas as plataformas digitais. Atualmente é o 17º vídeo em alta no YouTube:
Madonna realizou uma ação direcionada para o Brasil, com uma publicação em Português em sua página no Facebook, marcando a Rádio e convocando os fãs para escutarem sua nova música. Veja:
Crédito: Reprodução/Facebook Madonna
A música faz parte do seu novo álbum, ‘Madame X’, que começou a ser intensamente divulgado no início de abril (1) com a publicação de um mosaico (9 publicações seguidas) que formavam um ‘X’ vermelho.
Após sete dias, com a mesma estratégia de Mosaico, lançou o manifesto do seu álbum. Confira:
Crédito: Reprodução/nstagram Madonna
No último domingo (14) confirmou o nome do álbum, juntamente com o manifesto da produção em um trailer publicado no seu canal do YouTube:
E ontem (17) confirmou a data de lançamento do álbum, que será no dia 14 de junho. A cantora Anitta também está presente nesse trabalho em parceria na faixa ‘Faz Gostoso’.
Além de Madonna, a cantora Ivete Sangalo também realizou a mesma estratégia na Rádio Mix FM com o single “O Nosso Amor Venceu” em parceria com Marília Mendonça, gravada no seu DVD ‘Live Experience’. O single foi lançado na última semana (12).
As ações estratégicas estão cada vez mais multiplataforma e nota-se que são sempre complementares.
Seja no Rádio, TV ou Digital, a busca pelo lançamento de maneira estratégica, engaja os fãs e consequentemente, impulsionam os bons resultados.