Dua Lipa acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio, “Radical Optimism”, e revela que liderar sua própria empresa, a Radical22, possibilitou ter controle de todo o processo. À frente da companhia ao lado de Dukagjin [Dugi] Lipa, a artista é também empresária e gerencia sua carreira e presença na mídia.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa, Junior e Sabrina Carpenter estão entre os lançamentos da semana!
- Dua Lipa assina contrato com a Warner Chappell para gerenciamento de suas obras
- Divas embaixo d’água! Capa ‘aquática’ do novo álbum de Dua Lipa gera memes; veja!
Em entrevista para a revista Music Week, Dua Lipa explica que este momento em sua carreira “trata-se de ter controle sobre minha música, ter a palavra final sobre o que acontece com ela, como ela é sincronizada”, declarou.
Há um mês, a artista assinou um contrato com a Warner Chappell para gerenciamento de suas obras. Ao mesmo tempo, Lipa retém seu plano de carreira e estratégias de promoção sob a Radical22.
“Como artista, é importante entender que isso é um negócio. Tive que aprender muito, tantas coisas que você não espera fazem parte deste trabalho”, completa Dua Lipa, na entrevista ao Music Week.
Na construção de Radical Optimism, Dua Lipa gravou as músicas principalmente em Londres, com longos processos de experimentação conceitual e musical. A artista trabalhou com Kevin Parker, Danny L Harle, Caroline Ailin e Tobias Jesso. Na avaliação da cantora e compositora, estar a frente de sua empresa e contar com profissionais alinhados ao seu processo criativo permitiu que se expressasse de maneira confiante.
Além disso, Dua Lipa comenta sobre o crescimento de sua visão de negócio no mercado fonográfico.
“Conversei com tantos artistas diferentes sobre suas experiências e acho que as pessoas nos confundem como se estivéssemos no mundo das fadas, porque estamos preocupados com o lado criativo e essa é a única coisa que realmente queremos fazer”, disse ela para o Music Week . “As pessoas aproveitam muito isso. Não é só na música, é em qualquer área”, declara Dua Lipa.
No X.com (ex-twitter), Dua Lipa afirmou nesta manhã (03) que ter um ponto de apoio no gerenciamento de sua carreira ajuda alcançar os melhores resultados para as decisões de negócio junto a gravadoras, bandas e mídia.
“Assumir um papel de gerência não é fácil, mas fazê-lo ao seu lado pelos últimos dois anos têm sido uma das grandes alegrias de minha vida”, Dua Lipa agradece ao seu pai, Dugi.