Connect with us

Little Mix

Racismo contra Little Mix: Jade critica veículos que não sabem diferenciar ela de Leigh-Anne

“Eu fico ofendida que você não possa diferenciar duas mulheres de cor em um grupo de quatro membros”, diz Jade do Little Mix.

Published

on

O MSN publicou uma matéria intitulada “Estrela do Little Mix Jade Thirwall diz que enfrentou racismo ‘horrível’ na escola”, mas usou uma foto de Leigh-Anne Pinnock para a ilustração. Jade viu e ficou indignada. Pelo Instagram Stories, a cantora expressou sua revolta:

“MSN, se você vai copiar e colar notícias apuradas por outros veículos, você deve querer se certificar de que está usando a imagem correta da integrante miscigenada do grupo”, escreveu.

Racismo no Little Mix: Jade Thirwall e Leigh-Anne Pinnock

(Foto: Instagram Stories)

Em outro story, Jade Thirwall explicou que isso acontece com ela e Leigh-Anne o tempo todo. Já virou piada entre elas. Dizem que elas são parecidas, o que ela sabe que não é verdade. “A quantidade de entrevistas nas quais somos misturadas. Eu não poderia contar quantos fotógrafos ou jornalistas chegaram na gente em um set ao longo dos anos e disseram ‘oh, você é a Jade?'”, narrou.

“É um jornalismo preguiçoso, é ignorante, é rude. Eu fico ofendida que você não possa diferenciar duas mulheres de cor em um grupo de quatro membros. Existem até fotos de mim no artigo, seguidas de uma imagem da Leigh, como se eles não pudessem dizer que não somos a mesma pessoa miscigenada! Façam melhor”, desabafou.

Racismo no Little MIx

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Racismo na escola

A matéria em questão do MSN reproduz uma história que Jade Thirwall contou ao podcast “No Country For Young Women”. Ela lembra que, na época da escola, ela sofria bullying pela cor de sua pele. “Lembro-me de uma vez em que fiquei presa no banheiro e colocaram um bindi na minha testa, foi horrível”, contou. Ela também disse que, em determinada fase da vida estudantil, frequentou um colégio predominantemente católico e branco. Ela era literalmente uma das três pessoas que fugiam à regra.

HojeTemLive.com.br




Ranking