O BBB22 segue repercutindo nas redes sociais, mas não pelos motivos que esperávamos. No último domingo (30), uma “piada” feita por Laís e Eslovênia não repercutiu bem nas redes sociais. As sisters, que falavam de Natália com Bárbara e Maria, começaram a imitar um macaco quando o assunto chegou ao fim. A equipe de Laís já se pronunciou, mas o time Eslô resolveu mandar uma notificação extrajudicial para um jornalista que comentou o caso.
> BBB22: Equipe de Natália se manifesta sobre suposta imitação de macaco
LEIA MAIS:
- BBB22: Laís e Eslovênia imitam macaco após falar de Natália; público aponta racismo
- BBB22: Rodrigo se irrita com sister: “Não consigo ouvir a voz”
- No BBB22, Lina se estranha com Douglas: “Passou e nem olhou”
- BBB22: Naiara se irrita com deboche dos brothers: “Não me faz de tonta”
Assim que o caso começou a repercutir nas redes sociais, o jornalista Gabriel Perline, colunista do portal IG, deu sua visão dos fatos. Em seu texto, ele diz que “Laís Caldas e Eslovênia Marques simularam movimentos de um macaco logo após falarem que iriam votar em Natália Deodato“. No entanto, a equipe da ex-miss entendeu que o jornalista estava acusando a sister de racismo.
“Acabei de receber uma notificação extrajudicial da equipe de Eslovênia dizendo que imputei a ela o crime de racismo por ela ter imitado macaco após falar sobre Natália. Em vez de se posicionarem, querem intimidar jornalista. Francamente“, escreveu Perline em seu Twitter.
Recomendo que a equipe de @eslomarques leia atentamente ao texto mais uma vez. Nele não há acusação de racismo da minha parte, e sim uma exposição de um ato de uma mulher branca gesticulando como um macaco logo após falar sobre uma mulher negra
— Gabriel Perline 💉VACINA SIM (@GabPerline) January 31, 2022
O texto aponta a reclamação de DIVERSAS pessoas negras que se sentiram ofendidas com os gestos de @eslomarques. Acho importante primeiramente vocês, enquanto equipe, tentarem se posicionar sobre o que ocorreu dentro do #BBB22 antes de apelar para uma atuação vergonhosa como essa.
— Gabriel Perline 💉VACINA SIM (@GabPerline) January 31, 2022
Apesar de toda a repercussão do caso, a equipe de Eslovênia ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já o time de Laís disse que a imitação de macaco era, na verdade, as sisters dando a entender que tinham acabado de “pagar um mico”, já que Natália estava no banheiro enquanto elas comentavam sobre votar na sister.
Leia mais:
- Equipe de Rodrigo rebate Anitta sobre fala transfóbica do brother
- Racismo no BBB22? Jornalista é intimidado e equipe de sister se pronuncia
“Esclarecendo, com vídeo sem cortes, o ocorrido que tivemos ontem no banheiro. Vemos claramente que a Laís e demais participantes estão falando sobre a Natália e quando uma delas diz que vai votar nela, a Laís imediatamente avisa que a mesma se encontra dentro do banheiro“, diz o texto.
“Sendo assim, elas saem como se tivessem pagando ‘um mico’ (‘dando uma rata’), passando vergonha pela situação. Isso, mostra na verdade, que a ‘brincadeira’ entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar“, declarou a equipe de Laís. Veja:
Sendo assim, elas saem como se tivessem pagando “um mico” (“dando uma rata”), passando vergonha pela situação. Isso, mostra na verdade, que a “brincadeira” entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. #TeamLais #BBB22
— Laís Caldas 👢 (@Dra_laiscaldass) January 31, 2022
Pelo visto, esse caso não se encerrará tão cedo. Vale lembrar que, após a “brincadeira” das sisters, Natália percebeu que estavam falando dela. “Ah, Deus. Me dá força“, disse a confinada depois de sair do banheiro e ouvir as risadas.