in , , ,

Rachel Reis celebra participação no WhatzPOP71: “Show na Bahia tem gosto especial”

Revelação da música baiana, Rachel levará seu som à primeira edição do nosso festival, no próximo dia 30

Rachel Reis, atração do WhatzPOP71, já está preparando o sucessor do disco "Meu Esquema" (2022). Foto: Luan Martins

Baiana de Feira de Santana, Rachel Reis tem levado seu som, cada vez mais, a novos lugares e, no dia 30 de abril, ela celebra a própria carreira no palco do WhatzPOP71. A artista de 27 anos fará um show completo na edição de estreia do festival do POPline, na emblemática Arena Fonte Nova, e compartilhou conosco as expectativas de cantar no quintal de casa.

LEIA MAIS:

Foto: Luan Martins

Ao longo dos últimos dois anos, pelo menos, a cantora tem obtido êxito em fazer sua arte ecoar para além da capital baiana e adjacências. Cravando seu nome na cena musical a nível nacional, para ela é um deleite se apresentar na cidade em que mora em um evento repleto de estrelas nacionais e internacionais – nomes como Magic!, Nando Reis e DUDA BEAT também estão no line-up do nosso festival!

“Tem um gosto especial fazer show na Bahia, principalmente quando é no lugar onde eu moro. Eu consigo sentir ali um calor a mais das pessoas. É muito bom fazer show aqui […]. A Bahia tem uma sonoridade única, elementos únicos. Um jeito de cantar que é único. Às vezes as pessoas escutam a música, e elas sabem que veio da Bahia. E desde sempre a gente sabe que os olhos dos artistas, de outros mercados, são voltados pra cá. Eu fico feliz que hoje em dia isso seja evidenciado, seja mostrado de uma forma mais clara”, refletiu Rachel.

Para o repertório do show, o público pode esperar os maiores sucessos da cantora, incluindo “Maresia”, “20h” e “Bateu”. Também não deve ficar de fora da setlist o último lançamento da artista, uma parceria com o cantor Murilo Chester – “Por Que Não”.

“‘Por Que Não’ é uma música que Murilo me chamou pra cantar junto com ele, é um presente que ele me deu. E eu sinto que combina muito a minha sonoridade com a dele. Ele é um menino que eu gosto demais, que sou fã. Então, quando eu vi o quão bonita a música é, só foi um ‘a mais’, um plus”, contou a artista sobre a parceria.

Depois de arrematar uma indicação ao Grammy Latino com o disco “Meu Esquema” (2022), Rachel segue celebrando todas as suas conquistas, mas diz que não tem pressa para nada. Já tocando os trabalhos de seu próximo álbum de estúdio, ela tem dado encaminhamento a seus projetos, mas tem respeitado o tempo de cada coisa.

“2024 tem sido um ano de análise, de aprendizado. Tem sido um ano de observar muitas coisas, voltar algumas casinhas, andar mais casinhas. Tenho estudado, me preparado, feito coisas que em algum momento não pude fazer […]. Eu já comecei [a trabalhar no] meu álbum, já botei ele no forno. Tenho feito as coisas com muita calma, muita cautela. Então tem sido um bom ano pra mim”, analisou a cantora.

O WhatzPOP71, o novo festival do POPline

WhatzPOP71
Foto: Divulgação

Salvador foi o local escolhido para a primeira edição do festival WhatzPop71, no dia 30 de abril, véspera de feriado, na Arena Fonte Nova (PraçaSul).

Promovido pelo POPline, principal produtor de conteúdo sobre cultura pop do país, o WhatzPOP71 Festival surge a partir de pesquisas do POPline sobre o desejo da audiência por experiências ao vivo aliado a uma forte conexão nostálgica, e tendência mundial pós-pandemia.

Fugindo do óbvio e fazendo jus ao título de “Cidade da Música” concedido pela Unesco em 2016, Salvador foi escolhida como sede e pontapé inicial de um evento que vem para expandir o cenário pop mundial e celebrar a pluralidade do nosso território, estendendo a festa na capital baiana para muito além do Carnaval.

Essa união de interesses foi essencial para a criação do line-up que já conta com shows completos das bandas norte-americanas The Calling e Magic! – pela primeira vez em Salvador. Nando Reis convida Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty também fazem parte da programação do WhatzPop71 Festival. A combinação perfeita com a cena pop nacional efervescente e plural.

Os ingressos já estão à venda neste link!