Um dos principais produtores e beatmakers do Brasil, Ruxell lança nesta sexta-feira (09) seu novo single “Alma Livre”. Responsável por descobrir alguns dos maiores talentos da atualidade e o nome por trás de grandes sucessos de ícones como Lexa, IZA e Gloria Groove, Ruxell também aposta no seu lado artista e conta com a parceria de AYA e Di Ferrero nesta produção.
A música de sonoridade pop-eletrônica, que sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento – ganhou também um clipe com a participação do trio.
Quem escuta a nova faixa entende facilmente que seu nome é autoexplicativo.
“Essa música traz uma sensação de liberdade, adrenalina, e passa uma mensagem de que você deve ser quem você realmente quer ser, que nós realmente somos muito capazes de escolher e trilharmos o caminho que quisermos!”, conta Ruxell, afirmando ainda que a track é uma das mais importantes de sua história.
Sobre os parceiros na canção, ele complementa: “Escolhi com muito carinho minha amiga AYA e o Di Ferrero para essa participação. São dois artistas que me transmitem liberdade em seus caminhos e essa mistura traz algo único para ‘Alma Livre’”.
Potencializando ainda mais a mensagem da letra, o videoclipe de “Alma Livre” se propõe a questionar estereótipos. Intercalado com imagens dos artistas em cenários neon e pelas ruas da cidade de São Paulo.
O vídeo traz ainda um personagem surpreendente: um homem sério e barbudo, de visual heteronormativo, que contraria as expectativas ao ser apresentado nos flashes seguintes como um praticante de pole dance.
“A música fala sobre a liberdade de ser e de se sentir infinito, de poder ser livre para sonhar e não deixar ninguém te parar. Quando fizemos o clipe, a vibe foi incrível! A gravação trouxe uma sensação de liberdade real e é exatamente isso que a gente quer passar. Que as pessoas são livres para buscar a felicidade e seus sonhos. Que são livres para serem quem quiserem ser”, opina AYA.
“Alma Livre” é o último single de Ruxell antes do lançamento de seu álbum “Paz, Amor e Grave”, previsto ainda para este ano, e também fará parte do projeto. Sobre a expectativa para este lançamento, o artista é categórico: “Espero que todos sintam o mesmo que nós, somos todos livres pra voar!”, finaliza.