in ,

“Quenga”: Por causa de Pabllo Vittar, termo cresce nas buscas do Google


No dia 31 de outubro Pabllo Vittar lançou a primeira parte do álbum “111”. Entre as faixas, está “Amor de Que”, confirmada como próximo single.

O refrão é bem pegajoso: “Eu espero que você entenda / Que o meu amor é amor de quenga”, canta ela. “Eu não quero que você se prenda / No meu amor, amor de quenga”, continua. Pelo que parece, a música pegou, já que está firme no top 40 das mais ouvidas no Spotify Brasil.

Com essa popularidade, observamos que o termo “quenga” cresceu nas buscas do Google por influencia de Pabllo. É o que informa o Google Trends, que mostra que teve seu pico de buscas justamente na época do lançamento do “111”. Veja gráfico:

A ferramenta também mostra os estados que mais se interessaram.

Esse é um termo muito utilizado, principalmente no nordeste, para nomear prostitutas. Muitas vezes, é visto de forma pejorativa, mas não necessariamente.

“Quenga” já ficou na boca do povo algumas vezes por influencias de novelas da Rede Globo. Uma cena icônica da novela “Tieta”, de 1989, mostrava as personagens Perpétua e Amorzinho utilizando o famoso bordão.