Para o Brasil, “Besouro Azul” é o primeiro passo da carreira internacional de Bruna Marquezine. Mas o filme também representa um grande momento na carreira de Xolo Maridueña, o ator norte-americano descendente de latinos escolhido pela DC para encarnar o super-herói Jaime Reyes.
Leia mais:
- “Besouro Azul”: Bruna Marquezine e Xolo Maridueña gravam mensagem para Brasil
- “Besouro Azul”: Xolo Maridueña confirma planos para trilogia
- Xolo Maridueña, de “Besouro Azul”, fala de Bruna Marquezine
- “É simplesmente incrível”, diz Xolo Maridueña sobre traje de “Besouro Azul”
Xolo Maridueña tem 22 anos e é descendente de mexicanos, cubanos e equatorianos. Sua carreira em Hollywood começou na infância. Seu primeiro papel como ator veio em 2012 na série da NBC “Parenthood”. Ele compôs o elenco infantil da 3ª até a 6ª temporada do programa.
Ainda durante “Parenthood”, Xolo Maridueña apareceu em episódios de outras séries e e participou do filme “Dealin’ With Idiots” (2013), de Jeff Garlin. Foi seu único longa-metragem antes de “Besouro Azul”.
De “Cobra Kai” para “Besouro Azul”
O ator é mais conhecido pela série da Netflix “Cobra Kai”. Xolo conseguiu o papel de Miguel Diaz e faz parte do elenco desde 2018. Ele esteve presente nas cinco temporadas do programa até hoje. “Cobra Kai” é um derivado de “Karate Kid”.
A série da Netflix foi o suficiente para a DC se interessar por Xolo Maridueña. Ele não fez testes para “Besouro Azul”. Ele foi convidado para protagonizar o filme. “No início, tive um pouco de síndrome do impostor. ‘Meu Deus, como eles sabem? Não li nenhuma linha do roteiro! Como eles têm certeza?”, ele contou ao The Hollywood Reporter.
Segundo ele, o convite primeiro foi para almoçar com Walter Hamada, que era chefe da DC Films. No encontro, soube do “Besouro Azul”. Depois, houve uma reunião por Zoom e Hamada disse que não buscava “um rosto”, mas “uma pessoa real”, porque o trabalho envolvia muito mais do que acontece na frente das câmeras. Ele ficou mais nervoso ainda.
“Isso é sobre o que eu estava falando: ‘Besouro Azul’ não é para me tornar o próximo galã ou o maior astro. É apenas para mostrar às pessoas: “ei, essas histórias sobre latinos não precisam ser apenas sobre narcotraficantes ou cruzar a fronteira ou ser membro de gangue. Você pode ser retratado de uma forma positiva’”, comenta.
Xolo Maridueña tem seu próprio podcast
Com 3,2 milhões de seguidores no Instagram, Xolo Maridueña também tem seu próprio podcast chamado “Lone Lobos” desde 2021. No episódio mais recente, ele recebeu a amiga e parceira de elenco Bruna Marquezine. Confira: