Sergio Mayer Mori, o galã de “Rebelde”, nova série da Netflix, é uma figura, no mínimo, interessante. Sua história de vida tem vários tópicos curiosos. Para começar, ele é um ator e cantor mexicano, filho de ninguém menos que a atriz uruguaia Bárbara Mori, a eterna “Rubi”, e é pai de uma menina… metade brasileira.
Leia mais:
- Quem é Jeronimo Cantillo, de Rebelde da Netflix?
- Quem é Franco Masini, o argentino de Rebelde da Netflix?
- Quem é Azul Guaita, protagonista da série Rebelde?
- Dulce Maria conta o que achou de Rebelde Netflix cantando RBD
O início de tudo
Bárbara Mori teve um romance com o ator e produtor mexicano Sergio Mayer, quando tinha 19 anos. Os dois tiveram Sergio Mayer Mori em 7 de fevereiro de 1998, quando ela ainda não tinha nacionalidade mexicana. Eles se separaram em seguida, amigavelmente. Hoje em dia, Sergio Mayer, o pai, é deputado. Sergio Mayer Mori tem duas irmãs por parte de pai, e é filho único por parte de mãe.
A maior parte da infância de Sergio Mayer Mori foi passada nos Estados Unidos, portanto, ele fala inglês fluentemente. Ele morou em Boston e estudou música na Berklee College of Music.
Começo da carreira artística
Sergio Mayer Mori atuou ao lado da mãe no filme de ação “Contra o Vento” (2011), que estreou quando ele tinha 13 anos. Depois, ele também fez outros trabalhos como ator, aparecendo no programa de TV “Como Dice El Dicho” (2014) e no filme “Un Padre No Tan Padre” (2016).
Namoro e filha com uma brasileira
O mexicano conheceu a brasileira Natália Subtil nos bastidores de “Un Padre No Tan Padre”. Eles tiveram um breve relacionamento e ela engravidou. Toda a gestação foi acompanhada pela imprensa mexicana, com várias polêmicas. Bárbara Mori supostamente era contra o namoro e tentou afastar o filho de Natália.
A filha do casal nasceu em 2017, Mila Mayer Subtil, e a história se acalmou. Os dois também se separaram. Em 2020, Natália twittou: “minha filha está tentando falar com o seu pai desde o Natal e nada. Chora e diz que sente falta. Não conheço um ser humano mais egoísta que ele”.
Na música
O mexicano também lançou algumas músicas de forma independente. A primeira foi “Green Eyes”, em 2015, e a segunda foi “Wicked Game”, em 2018, em ambas cantando em inglês.
Protagonista de “Rebelde”
Sergio Mayer Mori foi um dos escolhidos para o elenco do reboot de “Rebelde” na Netflix. Ele já gravou duas temporadas inteiras da série e o burburinho é que, caso haja uma 3ª temporada, ele não retornará. O ator causou mal-estar com o elenco e o público ao dizer que odeia as músicas do RBD e é obrigado por contrato a cantá-las.
“Pedem muitas [músicas] do RBD e eu vou te dizer uma coisa: Sim estou no projeto [do novo “Rebelde”], sim estou no RBD, sim tenho que cantá-las [as músicas do RBD], porque eu tenho que cantá-las por contrato, mas odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas”, soltou.