A série mais vista do momento na Netflix é o lançamento “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”. Os protagonistas são os nem tão conhecidos Cooper Koch e Nicholas Alexander Chavez, que interpretam respectivamente Erik e Lyle Menendez. Nicholas tem apenas 62 mil seguidores no Instagram. Cooper não tem conta no aplicativo.
A série conta, ao longo de nove episódios, a história real de Erik e Lyle Menendez, norte-americanos condenados à prisão em 1989 pelo assassinato dos pais. Eles alegam que o pai, José, abusava sexualmente de ambos na infância. Para retratar esse ‘true crime’, a Netflix fez uma seleção minuciosa até chegar aos dois protagonistas.
Cooper Koch
Cooper Koch nasceu em 16 de julho de 1996. Ele começou a carreira na infância. Em 2007, já estava no filme “Um Crime de Mestre”, protagonizado por Anthony Hopkins e Ryan Gosling. Ele fez muitos curtas-metragens enquanto crescia, mas só conseguiu papéis bons mesmo depois que cresceu.
Cooper esteve nos telefilmes “Less Than Zero” (2019) e “Um Casamento de Natal” (2020) e lançou dois filmes de terror em 2022. O primeiro foi “Engolidos”, de Carter Smith (de “As Ruínas”), e o segundo foi “They/Them: O Acampamento”, com nomes como Kevin Bacon e Anna Chlumsky. São trabalhos que podem ter chamado a atenção da Netflix.
Nicholas Alexander Chavez
Já Nicholas nasceu em 6 de setembro de 1999 e tem uma carreira bem mais recente. Ele ganhou um Daytime Emmy por seu desempenho na novela “General Hospital”. Ele fez 358 capítulos do programa do canal ABC, atuando ali de 2021 a 2024, o que consumiu bastante de seu tempo. Nicholas só saiu para fazer a série da Netflix. Além disso, ele já fez o filme pouco conhecido “Crushed” (2022).
“Irmãos Menendez” é uma vitrine para ambos
Tanto para ele quanto para Cooper Koch, “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” representa a primeira oportunidade de um passo grandioso na carreira, com alcance global. A série é tida como a 2ª temporada da antologia “Monstro”, que começou com “Dahmer: Um Canibal Americano” (2022). O programa alçou o ator Evan Peters à lista de indicados ao Emmy.