Lady Rhaena Targaryen recebeu uma missão importante na 2ª temporada da série “A Casa do Dragão” e isso chamou a atenção para usa intérprete, Phoebe Campbell. Nascide na Inglaterra, Phoebe é uma pessoa não-binária e vive agora o ponto alto de sua carreira no audiovisual, após anos de estudos na Royal Academy of Dramatic Art (RADA), onde se graduou.
Leia mais:
- Conheça Freddie Fox, o Gwayne Hightower de “A Casa do Dragão”
- Daenerys? “A Casa do Dragão” planta easter egg de “Game of Thrones”
- “A Casa do Dragão”: atriz do 1º elenco reaparece em episódio novo
- “Não vi ‘Game of Thrones’”, diz Ewan Mitchell de “A Casa do Dragão”
Phoebe Campbell fez várias peças de teatro durante seus anos na RADA e interpretou alguns clássicos no palco. Profissionalmente, no entanto, elu só estreou em 2022, com o espetáculo “The Importance of Being Earnest”, que lhe rendeu elogios da crítica. Phoebe até recebeu um prêmio – o Melhor Performer Não-Binária no Black Brisith Theatre Awards.
Phoebe Campbell tem destaque no teatro
Mais recentemente, elu estrelou outro espetáculo teatral, “Alma Matter”, em que recebeu mais elogios dos críticos. “A estrela da noite é a eletrizante Phoebe Campbell, que mantém a humanidade e a falibilidade de [a personagem] Nikki brilhando por trás da obstinação da personagem”, publicou o jornal The Guardian.
Sua primeira oportunidade na TV se deu em 2016, com uma participação na série “Home From Home”. Elu também atuou em um episódio de “Os Assassinos de Midsomer” (2017). No cinema, Phoebe aparece no curta “Heart’s Ease” (2018).