Sucesso nos cinemas desde semana passada, “Gladiador II” traz um novo protagonista para a história: Lucius, filho de Maximus (Russell Crowe). O personagem é vivido pelo ator irlandês Paul Mescal, de 28 anos. Ele é um dos destaques da nova geração de Hollywood.
Leia mais:
- “Gladiador II é para os caras, os gays, as garotas, as mães e os pais”, diz Paul Mescal
- “Estão chamando filmes de ‘um conteúdo’. Essa é uma palavra imoral”, reclama Paul Mescal
- Paul Mescal torce que “Gladiador 2” e “Wicked” tenham efeito “Barbenheimer”
Paul Mescal é um ator premiado
Primeiro grande trabalho: Paul Mescal ascendeu à fama com a série inglesa “Normal People” (2020), baseada no livro de Sally Rooney. O programa lhe rendeu o prêmio de melhor ator no BAFTA e uma indicação como melhor ator no Emmy Awards.
Indicação ao Oscar: Paul já concorreu também ao Oscar de melhor ator com o filme indie “Aftersun” (2022), em que interpretou um pai suicida. Ele perdeu o troféu para Brendan Fraser com “A Baleia”, mas ganhou outros prêmios com esse trabalho, incluindo mias um BAFTA.
Outros trabalhos
Filme gay: o ator já estrelou também o filme “Todos Nós Desconhecidos” (2023) com Andrew Scott. É um drama romântico gay que fez relativo sucesso, e levou Paul a refletir sobre atores heterossexuais interpretarem personagens gays.
Teatro: Paul Mescal começou a carreira no teatro na Irlanda e já atuou em muitos espetáculos, como “O Grande Gatsby”, “Sonho de uma Noite de Verão” e “Retrato do Artista quando Jovem”.
Paul está em um relacionamento sério
Vida pessoal: o ator é reservado fora do trabalho e já disse que tinha medo da fama massiva que “Gladiador II” poderia lhe trazer. Mas se sabe que ele namora a cantora Gracie Abrams. Antes dela, namorou outra cantora, Phoebe Bridgers, por dois anos e chegou a aparecer em um clipe dela, “Savior Complex”.
Redes sociais: Paul não tem perfis nas redes sociais. Segundo ele, é uma maneira de colocar limites, proteger sua saúde mental e construir uma carreira longeva em que exista algum mistério sobre quem ele é.