Quem é Myah Marie, a suposta voz dos álbuns de Britney Spears?
(Foto: Reprodução / Instagram @myahmarie)
in ,

Quem é Myah Marie, a suposta voz dos álbuns de Britney Spears?

Cantora supostamente regravaria vocais de Britney a pedido de empresário – sem conhecimento ou aprovação da própria.

Quando um ex-funcionário de Miley Cyrus revelou ter ouvido, em reuniões passadas com o empresário de Britney Spears, que os vocais da Princesa do Pop eram regravados por uma terceirizada, os fãs de Britney imediatamente entenderam se tratar de Myah Marie. É um nome conhecido no fandom, mas não do grande público.

“Para contexto: eu trabalhei para Miley e elas dividiam empresário, então passamos muito tempo juntos. Basicamente, a conversa era seu escritório dizendo que eles levaram outra cantora para regravar as músicas da Britney depois que ela já tinha gravado. Aquela que vocês ouvem nos álbuns não é a Britney, e nem ela sabe disso”, revelou o ex-funcionário Cheyne.

Quem é Myah Marie, a suposta voz dos álbuns de Britney Spears?
(Foto: Divulgação)

Se as pessoas em geral foram pegas de surpresa com a suposta farsa, os fãs de Britney Spears não. Desde 2013, circulam na Internet vídeos de fãs analisando os vocais do álbum “Britney Jean” e apontando onde é Britney e onde seria Myah Marie. O motivo da substituição de vocais nunca ficou claro. E a informação de Cheyne, de que Britney Spears nunca soube da substituição, é preciosa. É importante destacar que ela nunca pareceu se identificar com o single “Work Bitch” (que teria a maior parte dos vocais feitos por Myah Marie).

Quem é Myah Marie?

Myah Marie é uma compositora e cantora de estúdio dos Estados Unidos. Já trabalhou para Miley Cyrus, Selena Gomez, Hailee Steinfeld, Lil Wayne, RuPaul e… Britney Spears.

Ela é creditada como “backing vocal” em mais de 14 músicas da Princesa do Pop, como “Work Bitch”, “Hold It Against Me”, “Till The World Ends”, “Circus” e “SMS” – essa última com Miley Cyrus, o que explica Cheyne saber tanto. Obviamente, se Myah Marie fez mais do que backing vocal em qualquer um desses trabalhos, ela é proibida por contrato de tocar no assunto.

Quem é Myah Marie, a suposta voz dos álbuns de Britney Spears?
(Foto: Reprodução / Instagram @myahmarie)

Em 2013, contudo, o pai dela, Murray Langston, abriu a boca. Ele contou à revista Star que Miah Marie era “a voz de Britney Spears” em pelo menos sete das músicas. “Minha filha canta pela Britney Spears. A verdade é que a voz de Myah é idêntica à de Britney. Ela tem um talento especial”, contou.

“Eles não querem que Myah conheça Britney. Eles fazem minha filha entrar no estúdio por uma porta traseira, para evitar um confronto. Talvez Britney não saiba de quem é a voz em seu álbum e talvez não se interesse em saber”, completou.

Quem é Myah Marie, a suposta voz dos álbuns de Britney Spears?
(Foto: Reprodução / Instagram @myahmarie)

O recente depoimento de Britney Spears em audiência judicial comprova que a cantora não tem nenhum controle sobre sua vida pessoal ou profissional. Ela revelou ter sido forçada a assinar contratos e fazer shows, contra à vontade e às vezes até doente. Ela também disse ser dopada pela equipe com lítio por pelo menos cinco anos.

Myah Marie, por sua vez, diz amar Britney Spears e se sentir honrada por aparecer nos créditos dos álbuns da cantora. Ela também desenvolve um trabalho próprio, como performer, mas nem de longe é um sucesso. Myah tem 12,8 mil seguidores no Instagram e nunca emplacou de verdade uma música creditada a sua voz.

Escrito por Leonardo Torres

single

Ed Sheeran aconselhou Taylor Swift a escolher o single errado

João Luiz, do “BBB 21”, apresentará programa no Canal Futura