#Geek

Quem é India Amarteifio, a Rainha Charlotte do spin-off de “Bridgerton”?

Conheça a protagonista de “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, nova série da Netflix!

(Foto: Netflix)

A Netflix estreou a série “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” nesta quinta (4/4). O spin-off de “Bridgerton” segue a mesma proposta da série original: a aposta em novos talentos. A atriz escolhida para viver a Rainha Charlotte na juventude é India Amarteifio, pouco conhecida do grande público.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

India estreia o novo trabalho com 44 mil seguidores no Instagram – o que serve de termômetro de popularidade de uns anos para cá. Nascida em 2001 na Inglaterra, ela começou a carreira ainda criança, fazendo a Nala do musical “O Rei Leão” no West End. Também fez “Matilda, o Musical” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” no teatro.

Leia mais:

No audiovisual, India chegou a aparecer – sempre em participações muito curtas e rápidas – em séries famosas como “Doctor Who” em 2015 e “Sex Education” em 2019. Sua estreia na TV ocorreu em 2013, com o telefilme “Gangsta Granny”, e seu trabalho mais importante até agora havia sido a série “As Crônicas de Evermoor”. Ela participou de 32 episódios nas duas temporadas.

India em “Sex Education” (Foto: Netflix)

Os testes de India Amarteifio para “Rainha Charlotte”

Aliás, India Amarteifio é a segunda atriz a participar de “Sex Education” em um papel secundário e ganhar um protagonismo em “Bridgerton”. A primeira foi Simone Ashley, que viveu Kate na 2ª temporada da série. India, inclusive, já estava na torcida para entrar no universo de “Bridgerton”, porque estava encantada com a quantidade de artistas negros no elenco.

O processo para conseguir o papel de Rainha Charlotte, porém, foi longo. Tudo começou em novembro de 2021, quando seu agente informou que ela tinha um teste para algo envolvendo “Bridgerton”. Ela teve que gravar um vídeo e depois passou por mais cinco testes, além de leituras com atores. Quando recebeu a notícia da aprovação, já começou a ensaiar com o elenco.

“Foi bizarro e surreal. ‘Bridgerton’ tem seu próprio universo, tipo a Marvel. Parecia inalcançável, e não achei que era real por muito tempo. Só no meu primeiro teste de figurino que provavelmente pensei ‘okay, isso está mesmo acontecendo'”, a atriz contou à revista Vogue britânica.

(Foto: Netflix)

Preparação para a série

Para incorporar a Rainha Charlotte, ela teve liberdade total, porque a adolescente é diferente da adulta presente em “Bridgerton”. Além disso, a rainha, embora tenha existido de verdade, recebe tratamento fictício na série. Mesmo assim, India leu um livro sobre a “era georgiana” e visitou Kew Gardens, onde o rei e a rainha moraram.

“Eu sou miscigenada. Tenho uma mãe branca e um pai preto, nascido em Londres, mas com ancestralidade ganesa, então me identifico com a rainha em termos de não saber realmente onde você se encaixa. Eu sei o que é caminhar em um lugar e todos te olharem porque você é a única pessoa de cor. Há muitas cenas em que acontece exatamente isso com Charlotte”, conta India.

(Foto: Netflix)

Destaques

#Geek

Nova cara de Hollywood, Paul Mescal é ator premiado, com trabalhos importantes no currículo antes de "Gladiador II", e namora cantora revelação. Saiba tudo!

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Jonathan Bailey, escolhido para ser o galã de "Wicked", é bastante conhecido também por "Brigderton". Conheça outros trabalhos do ator!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile