Embora Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton) sejam o centro da 3ª temporada de “Bridgerton”, os episódios mais recentes da série da Netflix também deram destaque para Francesca (Hannah Dodd). A moça até casou! E, caso você não tenha percebido, a intérprete da personagem é uma novidade no elenco do programa.
Hannah Dodd entrou em “Bridgerton” substituindo Ruby Stokes, que interpretou Francesca nas duas primeiras temporadas. E a atriz já chegou no programa com a responsabilidade de segurar uma mudança de trama: Francesca se tornou uma pessoa LGBTQIAPN+ e seu futuro par romântico, Michael Stirling nos livros, virou Michaela Stirling.
A atriz inglesa, que começou sua carreira como modelo, participou ativamente dos testes para a escolha da atriz que interpretaria Michaela. Coube a ela, aliás, dizer “é ela” quando testou Masali Baduza.
Afinal, quem é Hannah Dodd?
Nascida em Colchester, na Inglaterra, em 1995, Hannah Dodd deu seus primeiros passos no mundo da moda. Ela usava o dinheiro que ganhava como modelo para pagar seus cursos de dança, que tanto gostava.
Sua primeira oportunidade como atriz ocorreu aos 23 anos, com a série de TV “Me Encontra em Paris”, da plataforma Hulu, em 2018. O programa tem como pano de fundo o universo do ballet, e ela interpretou a personagem Thea por três temporadas.
Hannah Dodd também foi vista nas séries “Harlots” (2018-2019), “Anatomia de um Escândalo” (2022) e “O Jardim dos Esquecidos: A Origem” (2022). Fora isso, teve uma breve passagem pela Marvel, com um papel pequeno no filme “Eternos” (2021), um dos fracassos do estúdio, e também teve contato com a Netflix ao atuar no filme “Enola Holmes 2” (2022). Ela fez Sarah Chapman.