Para além das especulações em torno de Joe Alwyn, a tracklist de “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”, o novo álbum de Taylor Swift, também chamou a atenção. Isso porque uma das músicas leva o nome de uma pessoa, “Clara Bow”. Mas quem seria a mulher e porque inspirou a cantora? O POPline te explica!
LEIA MAIS:
- “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”: O que esperar do novo álbum de Taylor Swift?
- Taylor Swift terá Post Malone em “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”; veja a tracklist!
- Ex-namorado de Taylor Swift estaria ‘preocupado’ com enredo do novo álbum; entenda!
- Título de novo álbum de Taylor Swift faz referência a Joe Alwyn? Entenda!
Clara Bow ficou conhecida como a primeira it-girl de Hollywood, isso porque conquistou a fama como atriz quando era muito jovem. Contudo, sua vida foi marcada por polêmica, principalmente nos relacionamentos.
Seu pai, Robert, enfrentava grandes problemas financeiros e sua mãe, Sarah, desenvolveu um sério caso de psicose decorrente de epilepsia, após sofrer uma lesão na cabeça ao cair da janela do segundo andar da casa onde sua família morava.
O estado de saúde da mãe de Clara não melhorou, até que, em uma das crises, Sarah colocou uma faca no pescoço da sua filha enquanto ela dormia. Isso fez com que ela fosse internada em um sanatório, onde passou o resto da vida.
A juventude de Clara, por sua vez, foi um período muito difícil e ela acabou desenvolvendo um grande carinho pelo cinema, pois era atuando que conseguia se desvincular dos problemas em casa. Ela chegou a vencer um concurso e chamou a atenção de alguns agentes, conquistando assim seu primeiro papel em um longa. O sucesso foi tanto que, só no ano seguinte, em 1924, estreou em oito filmes.
Clara Bow sofreu boicote no cinema por conta de sua vida amorosa
A jovem se tornou um sex symbol muito rápido aos olhos da indústria, mas as coisas começaram a desandar a partir do momento que sua vida pessoal começou a ganhar mais destaque que o seu trabalho.
Clara não foi bem vista pela mídia por preferir se envolver com rapazes apenas sexualmente, sem criar laços afetivos ou engatar em relacionamentos sérios. Ela chegou a casar cinco vezes em apenas quatro anos, mas nenhum compromisso foi para frente. As pessoas que a ajudaram a chegar no topo passaram a ignorá-la devido aos ‘escândalos sexuais’ nos quais se envolveu e, com o passar dos anos, caiu no esquecimento.
É possível, então, especular que a música de Taylor Swift faça críticas à mídia com base na história de Clara, isso porque a cantora costuma abordar temas como machismo, misoginia e etarismo na indústria.
Veja a tracklist do disco, que será lançado dia 19 de abril:
Lado A
- Fortnight (feat. Post Malone)
- The Tortured Poets Department
- My Boy Only Breaks His Favorite Toys
- Down Bad
Lado B
- So Long, London
- But Daddy I Love Him
- Fresh Out the Slammer
- Florida!!! (Florence + the Machine)
Lado C
- Guilty as Sin?
- Who’s Afraid of Little Old Me?
- I Can Fix Him (No Really I Can)
- loml
Lado D
- I Can Do It With a Broken Heart
- The Smallest Man Who Ever Lived
- The Alchemy
- Clara Bow
- The Manuscript [faixa bônus]