Protagonista masculino de “Daisy Jones & The Six”, o personagem Billy Dunne é interpretado pelo ator britânico Sam Claflin. Ele é o mais famoso do elenco. Sam é um rosto conhecido por muitos por conta de seu trabalho como Philip em “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), Finnick em “Jogos Vorazes” (2013-2015), Will em “Como Eu Era Antes de Você” (2016), Mycroft em “Enola Holmes” (2020) e Oswald em “Peaky Blinders” (2019-2022).
> Quem é Daisy Jones? Conheça Riley Keough, de “Daisy Jones & The Six”
Leia mais:
- Ouça as músicas da série “Daisy Jones & The Six”
- Onde ver a aguardada série “Daisy Jones & The Six”?
- Série “Daisy Jones & The Six” corta personagem do livro
- Daisy Jones & The Six agora existe: conheça o elenco da série musical!
- Série “Daisy Jones & The Six” (com neta de Elvis Presley) divulga fotos oficiais
Sam Claflin se interessou por futebol antes da atuação, mas torceu o tornozelo na infância, o que deixou a família preocupada. Por incentivo dos pais e de um professor, ele começou a estudar artes cênicas. Ele tem um diploma da London Academy of Music and Dramatic Art.
Sua estreia profissional se deu em 2010 na minissérie “Os Pilares da Terra”. Em 2011, ele teve uma pequena realização pessoal ao interpretar um jogador de futebol no filme “United”. O filme do “Piratas do Caribe” (2011) foi sua grande oportunidade, seguida por “Branca de Neve e o Caçador” em 2012. Mas a vida de Sam mudou mesmo quando entrou na franquia “Jogos Vorazes” em 2013.
Sam Claflin é divorciado e tem dois filhos
Seu desempenho em “Jogos Vorazes: Em Chamas” lhe rendeu indicações a vários prêmios, como MYTV Movie Awards e Teen Choice Awards. Em 2014, por causa desse trabalho, ele foi eleito o Homem do Ano pela revista britânica Glamour.
Na vida pessoal, Sam Claflin se casou com a atriz Laura Haddock em 2013. Os dois se conheceram fazendo testes para o filme “Sete Dias com Marilyn” (2011). O casal teve um filho em 2015 e uma filha em 2018, mas se divorciou em 2019. A experiência do casamento, da paternidade e da crise conjugal são importantes para “Daisy Jones & The Six”.