Demi Lovato rompeu o contrato com o empresário Scooter Braun. Segundo a Billboard, o motivo da decisão é por conta do desejo da cantora de dar uma “nova direção” em sua carreira. O site ainda afirmou que a cantora não estava insatisfeita com a SB Projects, empresa de Braun.
Demi Lovato e Scooter Braun. (Foto: Instagram/@ddlovatoe @scooterbraun)
A parceria com Scooter Braun foi confirmada por Demi Lovato em maio de 2019. Atualmente, segundo o veículo estadunidense, a artista está conversando com alguns nomes já conhecidos da indústria musical para ver quem será a nova pessoa em sua equipe. Por hora, ela segue sem um empresário para administrar sua carreira.
Scooter Braun e Demi Lovato trabalhavam juntos desde 2019. (Foto: Instagram/@ddlovato)
Na última semana, alguns rumores surgiram sobre outros artistas também terem encerrado seus contratos com o empresário, que é conhecido por sua polêmica relação com Taylor Swift. Portais internacionais também apontam que Justin Bieber e Ariana Grande também não estariam mais com o empresário. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pelas equipes dos cantores.
No entanto, segundo a Variety, Justin Bieber e Ariana Grande não estão deixando a empresa, Braun que está se afastando da gestão cotidiana para se concentrar em seu papel como CEO da HYBE America, a empresa sul-coreana de entretenimento por trás de grandes artistas do K-pop.
Leia Mais:
- Demi Lovato encerra contrato com o empresário Scooter Braun, diz Billboard
- Kelly Clarkson fala de drama entre Taylor Swift e Scooter Braun: “Se ofendeu”
- Ava Max assina com Scooter Braun, mesmo empresário de Bieber, Ariana e Demi
Mas, afinal, quem é Scooter Braun?
Scooter Braun é CEO da HYBE America e foi eleito pela revista Times como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O executivo é um empreendedor das indústrias do entretenimento, música e tecnologia. Ele atua no conselho de organizações de caridade, incluindo a Make A Wish.
Scooter Braun. Foto: Divulgação.
A empresa de Braun construiu um portfólio de aquisições e parcerias, incluindo Big Machine Label Group, Mythos Studios com o presidente fundador da Marvel, David Maisel, o estúdio de conteúdo improvisado GoodStory Entertainment com JD Roth, a aquisição da Atlas Publishing.
Além de parcerias com empresas de gestão, como Sandbox Entertainment, de Jason Owen, Morris Higham Management, bem como com Aubrey ‘Drake’ Graham e Adel ‘Future’ Nur.
Braun também é cofundador da TQ Ventures, uma empresa de investimento focada em companhias em estágio inicial e de crescimento, com Schuster Tanger e Andrew Marks.
SB Projects
Em 2007, a Braun lançou a SB Projects, uma empresa de entretenimento e mídia com empreendimentos na junção de música, cinema, televisão, tecnologia, marcas, cultura e bem social.
SB Projects. Foto: Divulgação.
Atualmente, o empresário tem uma lista repleta de ícones da cultura pop sob sua gestão, como Justin Bieber, Ariana Grande, Ozuna, The Kid LAROI, Idina Menzel e Tori Kelly, entre outros.
A SB Projects expandiu sua divisão de cinema e televisão para incluir uma lista de projetos. Entre as iniciativas então a série de comédia ‘Dave’, da FX Network, a série documental recorde do YouTube ‘Justin Bieber: Seasons’, ‘Scorpion’, da CBS, o documentário de Ariana Grande, ’Excuse Me, I Love You’, em parceria com a Netflix, ‘Never Say Never’, que continua sendo o documentário musical de maior bilheteria na história das bilheterias nacionais e, mais recentemente, a série documental em quatro partes do YouTube, ‘Demi Lovato: Dancing With The Devil’.
Além disso, Braun investe em outros setores, como Uber, Spotify, Songza, Casper, Waze, Dropbox, Pinterest, Coupang, Grab, entre outras companhias.
