Demi Lovato rompeu o contrato com o empresário Scooter Braun. Segundo a Billboard, o motivo da decisão é por conta do desejo da cantora de dar uma “nova direção” em sua carreira. O site ainda afirmou que a cantora não estava insatisfeita com a SB Projects, empresa de Braun.
A parceria com Scooter Braun foi confirmada por Demi Lovato em maio de 2019. Atualmente, segundo o veículo estadunidense, a artista está conversando com alguns nomes já conhecidos da indústria musical para ver quem será a nova pessoa em sua equipe. Por hora, ela segue sem um empresário para administrar sua carreira.
Na última semana, alguns rumores surgiram sobre outros artistas também terem encerrado seus contratos com o empresário, que é conhecido por sua polêmica relação com Taylor Swift. Portais internacionais também apontam que Justin Bieber e Ariana Grande também não estariam mais com o empresário. No entanto, a informação ainda não foi confirmada pelas equipes dos cantores.
No entanto, segundo a Variety, Justin Bieber e Ariana Grande não estão deixando a empresa, Braun que está se afastando da gestão cotidiana para se concentrar em seu papel como CEO da HYBE America, a empresa sul-coreana de entretenimento por trás de grandes artistas do K-pop.
Leia Mais:
- Demi Lovato encerra contrato com o empresário Scooter Braun, diz Billboard
- Kelly Clarkson fala de drama entre Taylor Swift e Scooter Braun: “Se ofendeu”
- Ava Max assina com Scooter Braun, mesmo empresário de Bieber, Ariana e Demi
Mas, afinal, quem é Scooter Braun?
Scooter Braun é CEO da HYBE America e foi eleito pela revista Times como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O executivo é um empreendedor das indústrias do entretenimento, música e tecnologia. Ele atua no conselho de organizações de caridade, incluindo a Make A Wish.
A empresa de Braun construiu um portfólio de aquisições e parcerias, incluindo Big Machine Label Group, Mythos Studios com o presidente fundador da Marvel, David Maisel, o estúdio de conteúdo improvisado GoodStory Entertainment com JD Roth, a aquisição da Atlas Publishing.
Além de parcerias com empresas de gestão, como Sandbox Entertainment, de Jason Owen, Morris Higham Management, bem como com Aubrey ‘Drake’ Graham e Adel ‘Future’ Nur.
Braun também é cofundador da TQ Ventures, uma empresa de investimento focada em companhias em estágio inicial e de crescimento, com Schuster Tanger e Andrew Marks.
SB Projects
Em 2007, a Braun lançou a SB Projects, uma empresa de entretenimento e mídia com empreendimentos na junção de música, cinema, televisão, tecnologia, marcas, cultura e bem social.
Atualmente, o empresário tem uma lista repleta de ícones da cultura pop sob sua gestão, como Justin Bieber, Ariana Grande, Ozuna, The Kid LAROI, Idina Menzel e Tori Kelly, entre outros.
A SB Projects expandiu sua divisão de cinema e televisão para incluir uma lista de projetos. Entre as iniciativas então a série de comédia ‘Dave’, da FX Network, a série documental recorde do YouTube ‘Justin Bieber: Seasons’, ‘Scorpion’, da CBS, o documentário de Ariana Grande, ’Excuse Me, I Love You’, em parceria com a Netflix, ‘Never Say Never’, que continua sendo o documentário musical de maior bilheteria na história das bilheterias nacionais e, mais recentemente, a série documental em quatro partes do YouTube, ‘Demi Lovato: Dancing With The Devil’.
Além disso, Braun investe em outros setores, como Uber, Spotify, Songza, Casper, Waze, Dropbox, Pinterest, Coupang, Grab, entre outras companhias.