Samara Joy foi a grande vencedora como “Artista Revelação” do Grammy 2023, categoria a qual estava concorrendo com Anitta e mais oito artistas. A jovem de 23 anos é uma cantora de jazz e horas antes, também levou o gramofone dourado de “Melhor Álbum de Jazz” na pré-cerimônia do evento, que aconteceu neste domingo (5).
LEIA MAIS:
- Imprensa internacional reage a derrota de Anitta no Grammy 2023
- Madonna celebra rebeldia e introduz Sam Smith e Kim Petras no Grammy
- Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy
- Grammy 2023: Veja a lista completa de vencedores!
A vitória de Samara repercutiu na imprensa! Sites e jornais especializados ficaram surpresos com a escolha da academia, tendo em vista o desempenho de outros artistas como Anitta, Latto e Maneskin. Vale destacar que a brasileira era uma das grandes apostas da mídia internacional, que reagiu a sua derrota.
Samara Joy é uma jovem de 23 anos, nascida e criada no Bronx, em Nova York. Atualmente, ela conta com cerca de 457 mil ouvintes mensais no Spotify e sua música mais popular é “Warm In December” (2022). A cantora, que foi criada em uma família musical, ficou conhecida após vencer a competição “Sarah Vaughan International Jazz Vocal”.
Vale destacar que horas antes, “Linger Awhile”, seu álbum lançado em 2022, também ganhou o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Jazz” na cerimônia pré-Grammy. Com a vitória na categoria “Best New Artist”, Joy se torna a primeira cantora de jazz a ganhar o prêmio “Revelação” desde Esperanza Spalding em 2011.
Mesmo sendo considerada uma surpresa, Samara Joy se junta aos recentes vencedores de “Artista Revelação” como Olivia Rodrigo – que apresentou e entregou o prêmio da categoria neste domingo (5) – Megan Thee Stallion, Billie Eilish, Dua Lipa e Chance The Rapper. Vale lembrar que nomes como Adele, Alicia Keys, Sam Smith, Maroon 5 e muitos outros, também já foram honrados nesta categoria.