Foto: Divulgação
in

Quem é Rauw Alejandro, cantor que está no topo das paradas?

Com “Todo De Ti”, o cantor tem a 2º música mais ouvida do mundo no Spotify e no YouTube

Representante da nova geração da música urbana de Porto Rico, Rauw Alejandro se mostrou para o mercado de forma marcante, cheio de personalidade e feats potentes. Indicado ao Grammy Latino de artista revelação no ano passado, o cantor soma mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify e está em 2º lugar como artista mais ouvido do mundo na plataforma e em 1º lugar no Top Global da Deezer.

Com uma carreira em ascensão, Rauw ganhou notoriedade após colaborações recentes com Selena Gomez, Maluma e Alicia Keys. Sua música de trabalho “Todo De Ti” só perde “good 4 you”, da Olivia Rodrigo, no Top 200 Global – também está está no ranking de vários países da Europa, Oriente Médio e Ásia.

Gosto de coisas que são diferentes – não tenho medo de experimentar coisas novas”, exclama Rauw, com a mesma espontaneidade que define sua música. “Meu primeiro álbum, Afrodisíaco, focou nas minhas raízes musicais. Mas eu nunca iria querer me limitar a um único gênero. Eu estava em Porto Rico e pensei em experimentar alguns sons criativos, elaborando um single que fosse perfeito para o verão.”

Quem é Rauw Alejandro, cantor de "Todo de Ti" sucesso nas plataformas digitais
Foto: Rauw Alejandro/Divulgação

A música mistura referências do dance-pop com a nostalgia dos anos 80 que refletem também no vídeo oficial com uma batalha de dança numa pista de patins, que já tem mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. “Todo de Ti” é produzida por Mr. NaisGai (ecoa James Brown, Bruno Mars) e traz a nostalgia generalizada das pistas de dança dos anos 80. A canção é acompanhada por um vídeo atmosférico dirigido por Marlon Peña, com a participação da lenda do basquete Shaquille O’Neal.

No top 100 Global da plataforma, o cantor também aparece em 2º lugar, atrás apenas do ídolos do K-pop, BTS, com clipe de “Butter”. Confira:

 

Aos 28 anos, o vencedor do troféu de “Melhor Novo Artista Latino” no prêmio iHeartRadio mais recente, Rauw ousou experimentar novas cores e texturas. A recompensa por esse salto no escuro foi imediata.

Mas, afinal, quem é Rauw Alejandro? Qual a história do cantor? O artista é o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Mari Fernandez, Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Rauw Alejandro?

Cantor e compositor porto-riquenho de 28 anos que experimenta um crescimento exponencial como artista. Sua rápida ascensão ao estrelato foi acompanhada por suas recentes colaborações com cantores como Selena Gomez, J Balvin, Maluma, Ozuna, Nicky Jam, Farruko, Anuel AA, Natti Natasha, entre outros.

Reconhecido na indústria da música como uma das mais recentes propostas de R&B e música urbana latina, Rauw Alejandro traz consigo o domínio da dança a partir das influências que recebeu quando morou nos Estados Unidos e onde foi inspirado por Michael Jackson e Chris Brown. Devido a isso, ele mescla R&B e Dancehall com Reggaeton e Trap para criar um som cativante e inovador. Em 2017, Rauw ingressou na Duars Entertainment, um momento especial em sua carreira, pois o levou a colaborações com grandes artistas.

Em 2018, o artista lançou várias colaborações importantes, incluindo “Luz Apaga” com Ozuna, Lunay e Lyanno; “Toda Remix” com Lyanno, Alex Rose, Cazzu e Lenny Tavarez; e “Mira-me” com Nio García e Lenny Tavarez. O ano de 2019 começou com o single intitulado “Que Le De”, com Nicky Jam, que foi certificado pela RIAA como Gold, Platinum e 2X Multi-Platinum. Seu single “El Efecto”, com Chencho Corleone (Plan B), também foi certificado como ouro pela RIAA.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RA’ RAUW (@rauwalejandro)

Além disso, o cantor e compositor também lançou um novo single, “Fantasías”, com o qual ele dominou seus fãs e se posicionou entre as 10 músicas mais populares. “Fantasías” estava em alta em Porto Rico, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, México e Espanha, em menos de 24 horas e foi posicionado na lista “Hot Latin Songs” da Billboard. “Fantasías” também apresenta um remix de sucesso com Farruko, Anuel AA, Natti Natasha e Lunay, que figuram no top 10 das tendências globais do YouTube.

O single de Rauw, “Tattoo”, foi o primeiro de seu último álbum “Aphrodisiaco”, que rapidamente alcançou milhões de visualizações, tornando-se viral nas mídias sociais com o #RauwTattooChallenge.

@rauwalejandroTattoo Remix with the fam @camilo @evaluna @the90thshooter @paumacher @soymorelli hueso y fefe #tattooremixchallenge #tattooremix♬ Tattoo (Remix with Camilo) – Rauw Alejandro & Camilo

Sendo um artista com vários talentos e um verdadeiro showman no palco, Rauw Alejandro também possui amizade com a cantora Anitta e já foi apontado pelos fãs uma possível colaboração entre os dois no novo álbum do artista.

Rauw Alejandro e Anitta
Foto: Rauw Alejandro e Anitta juntos em uma festa/Reprodução Instagram @rauwalejandro

 

Rauw Alejandro já superou mais de 5 bilhões de streams em escala global e faz parte do cast da gravadora Sony Music.

Ouça as músicas mais tocadas de Rauw Alejandro:

Escrito por Redação POPLine

Demi Lovato monta playlist especial para fãs brasileiros

Não-binário: Demi Lovato explica adaptação de pronomes

Miley Cyrus relembra momento icônico ao lado de Selena Gomez