Foto: Divulgação
in

Quem é Raí Saia Rodada que ocupa o 1º lugar no ranking diário do Spotify?

Com quase 5 milhões de ouvintes mensais, Raí Saia Rodada não para de subir no ranking das mais tocadas do Spotify. Neste sábado (27), o cantor potiguar registrou o 1º lugar no TOP 200 com “Tapão Na Raba” – ficando em segundo lugar na lista da semana, perdendo apenas para “Esquema Preferido”, de DJ Ivis e Tarcísio do Acordeon, por cerca de 85 mil plays de diferença.

Outras duas músicas de Raí também estão listadas no TOP 200 da plataforma: “Amor de Rapariga”, feat com Tony Guerra, em 151º, e “Som No Talo”, que o cantor divide os vocais com a dupla Matheus & Kauan, na 198º.

Já no Youtube, o cantor ocupa a 12º posição entre os artistas mais ouvidos e figura no ranking há 113 semanas. Já na lista de músicas mais visualizadas, o clipe, em clima de faroeste, de “Tapão Na Raba” cresceu 256.9% esta semana e está na 3º posição, ganhando medalha de bronze da plataforma com 15.3 milhões de views só esta semana. Ao todo, o clipe já registra quase 30 milhões de views desde que estreou dia 10 de fevereiro.

Mas, afinal, quem é Raí Saia Rodada? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Conheça a história de Raí Saia Rodada

O forró eletrônico do grupo Saia Rodada vem fazendo sucesso desde a sua criação em abril de 2000, no Município de Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte. O vocalista Raí Soares foi pioneiro na formação da banda que já teve diversos componentes.

Na bagagem do grupo estão 10 CDS e 7 DVDs. Em 2012, gravaram um DVD comemorativo pelos 10 anos de carreira em Recife, com um repertório nostálgico que marcou a trajetória da banda e onde apresentaram novas músicas.

Em 2017, gravaram seu sétimo DVD ao vivo, intitulado de Saia Paradise, rodado em Aracajú, Sergipe. Em 2018, o lançamento do clipe de “Filho do Mato” bateu a marca de 124 milhões de visualizações no YouTube colocando o grupo em grande evidência na plataforma de vídeos. Em 2019, o hit “Bebe e Vem Me Procurar” conquistou o Nordeste e invadiu as rádios de todo o Brasil. Seu clipe ultrapassa a marca de 229 milhões de visualizações.

Entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, o artista lançou o DVD “Era Eu”, projeto audiovisual disponibilizado em seu canal no YouTube. Já em 2021, Raí lançou em janeiro o álbum “Som no Talo” com 7 faixas, sendo 6 inéditas, que conta ainda com duas participações especiais: Márcia Felipe, com quem canta “Quem Termina Também Sofre”, e Gabi Martins com “Beijo Roubado”. Ouça o álbum completo:


.

Escrito por Rafa Ventura

Caio Castro nega que será apresentador de “A Fazenda”

“De Férias com o Ex”: Confirmada no reality, Gabily se encontra com Raíssa, ex-Fazenda, e esclarecem desconforto