Foto: Divulgação
in ,

Quem é Patrizia Reggiani, papel de Lady Gaga em “House of Gucci”?

A cantora vive a protagonista do filme, previsto para estrear em novembro deste ano

1995 foi um ano trágico para a família Gucci, que enfrentou a morte inesperada de Maurizio Gucci, herdeiro da famosa grife italiana. E é essa tragédia que serve de enredo para o filme “House of Gucci”, que tem como protagonista Lady Gaga no papel de Patrizia Reggiani, a culpada pelo assassinato.

Foto: Reprodução Internet

Mas por que essa história se tornou tão famosa a ponto de ganhar um filme? E quem é Patrizia Reggiani, que será interpretada pela popstar?

Todos nós sabemos que Lady Gaga nunca escondeu seu desejo de ser atriz e, nos últimos anos, ela tem se dedicado bastante ao segmento da atuação. O filme “Nasce Uma Estrela” e a série “American Horror Story”, que lhe garantiram indicações e prêmios no Globo de Ouro e Oscar estão aí para provar.

Dessa forma, não foi uma novidade quando sua participação foi anunciada em “House of Gucci” no papel de Patrizia Reggiani. Na trama, ela vive a esposa de Maurizio Gucci, neto de Guccio Gucci, interpretado por Adam Driver.

O filme é uma adaptação do livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed”, escrito por Sara Gay Forden. O estúdio MGM adquiriu os direitos do projeto no ano passado.

História do casal

Patrizia e Maurizio se casaram em 1972 e tiveram duas filhas, Alessandra e Allegra Gucci. Ele era o herdeiro da grife italiana, mas apenas em 1983 assumiu controle da empresa após a morte do pai, Maurizio D’Ancora (conhecido também como Rodolfo Gucci).

Foto: Reprodução Internet

O romance, por sua vez, garantiu à Patrizia muita fama e ela passou a ser considerada como socialite e ícone fashion. Até que, em 1985, Maurizio a deixou após 12 anos de união.

O divórcio deles foi finalizado em 1991, com Patrizia garantindo uma pensão anual de 500 mil euros. E no ano seguinte, ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro, que posteriormente foi removido sem nenhum dano colateral.

Enquanto isso, Maurizio permaneceu na presidência da Gucci até 1993, quando decidiu vender sua participação por não conseguir se entender com os investidores da Investcorp que detinha 50% do capital da marca.

LEIA MAIS: Lady Gaga aparece em primeiras fotos caracterizada para o filme “House of Gucci”

Assassinato e prisão de Patrizia

Para descobrir tudo o que aconteceu até 1995 na história do ex-casal, será necessário assistir ao filme. Porém, o que você precisa saber é que este ano foi decisivo.

Afinal, é nele que o tema central do filme “House of Gucci” se baseia. Foi o ano que Maurizio morreu após ser executado por um homem que disparou três tiros pelas suas costas e um na têmpora.

Maurizio chegava ao seu escritório na via Palestro, em Milão, e o assassinato ganhou as manchetes de jornais do mundo inteiro – principalmente porque, após dois anos de investigação, Patrizia Reggiani foi declarada culpada.

Foto: Reprodução Internet

Ela, que por muito tempo alegou sua inocência, acabou condenada a 26 anos de prisão em 1997 como mandante do assassinato, junto com outras quatro pessoas, incluindo o atirador Benedetto Ceraulo, sentenciado à prisão perpétua.

Segundo a acusação, a mandante teria pagado US$ 300 mil pelo assassinato e, até hoje os motivos pelos quais a “viúva negra” (apelido que ganhou na época) planejou a morte de Maurizio são obscuros. Considerada uma mulher irritadiça, ela teria se revoltado com o herdeiro da Gucci após ele pedir o divórcio.

Patricia Reggiani passou 18 anos na prisão e foi solta em 2016. Ao ser liberada, declarou à imprensa italiana que Maurizzio “não merecia viver”.

Uma personagem forte, com certeza muito potente e uma grande oportunidade para Lady Gaga mostrar mais uma vez seu poder de atuação. Será que desta vez ela ganha o Oscar de Melhor Atriz?

Patrizia Reggiani critica Lady Gaga

Em entrevista à agência de notícias italiana ANSA, Patrizia Reggiani fez duras críticas ao trabalho de Lady Gaga no filme:

“Estou um tanto aborrecida pelo fato de Lady Gaga estar me interpretando no novo filme de Ridley Scott sem sequer ter tido a perspicácia e a sensibilidade de vir me encontrar”.

“Não é por uma questão econômica”, explicou. “Não vou tirar um centavo do filme, mas de bom senso e respeito. Todo bom ator deve primeiro conhecer a personagem que vai representar”.

Para Reggiani, era fundamental que a cantora a conhecesse para que ela pudesse ser retratada corretamente no filme.

“Não acho certo eu não ter sido contatada quando vejo as fotos de Lady Gaga entrando no camarim escrito ‘Patrizia‘, e digo isso com toda a simpatia e apreço que tenho por ela”.

Patrizia Reggiani é muito mais do que ela leu e viu, ou o que os roteiristas lhe disseram. Eu mesma, ainda hoje, não terminei de me descobrir, e continuo fazendo isso dia após dia. Quem pode me conhecer e conhecer a minha história melhor do que eu?“.

“House of Gucci” está previsto para estrear em novembro deste ano.

Foto: Getty Images

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Veja como as cobiçadas estatuetas do Grammy são produzidas

Grammy 201: Beyoncé tem tudo para quebrar recorde

Beyoncé tem tudo para quebrar recorde no Grammy