Menu
in

Quem é Number Teddie, compositor de hits de Pabllo Vittar, Urias e aposta da cena Pop?

O cantor lançou nesta quarta-feira (29) o terceiro single do álbum de estreia

Number Teddie. Foto: Divulgação

Number Teddie lançou nesta quarta-feira (29) a música “HAHAHA”, que estará no seu álbum de estreia,  junto aos singles “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos”, que tem mais de 200 mil ouvintes no Spotify,  e “Poderia Ser Pior” que conta com 1 milhão de visualizações no visualizer, YouTube e TikTok

Leia Mais:



Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz É Mundo da Música, o cantor manauara, que é o novo nome do cast principal da gravadora Sony Music Brasil, conta sobre o novo single e a sua trajetória no mercado musical.

O álbum de estreia de Number Teddie vai abordar com humor os problemas pelos quais todo jovem passa, como os relacionamentos e expectativas. O artista conta que “HAHAHA”  foi  a música mais rápida que ele compôs e ainda revela que quase foi o nome do disco. 


Advertising
Advertising

“Eu tinha feito uma demo no meu quarto, em 2020, tocando um tecladinho de criança, e só tinha o primeiro e o segundo versos escritos. É uma música bem importante para a narrativa do disco e fala sobre a nossa mania de não sermos sinceros com o que a gente realmente está sentindo, independente do que aconteça”, diz o cantor.

Number Teddie. Foto: Divulgação

Acompanhando a música, o visualizer vai mostrar um stand up comedy, misturado com uma seita, a qual vários homens usam máscaras com o rosto do cantor. Number Teddie conta que a ideia partiu do seu produtor Zebu.



“Eu achei uma metáfora interessante sobre todas as máscaras que a gente usa para sair por aí no universo também. Gravamos com os meninos da LEGU e foi super divertido pois tem várias conexões com os trabalhos que a gente vem fazendo juntos desde o clipe de ‘Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos’”, afirma o artista.

Number Teddie. Foto: Divulgação

 Mas, afinal, quem é Number Teddie?

Nascido Geovanne Aranha, em Manaus, no Amazonas, Number Teddie, 25 anos, começou a cantar aos 3 anos, idade que passava horas falando sozinho ou inventando músicas. Passou a adolescência nas coxias dos teatros manauaras e começou a produzir as próprias músicas e covers no Soundcloud em 2017.

Number Teddie. Foto: Divulgação


Entre as referências musicais do cantor estão Dolly Parton, Miley Cyrus, Courtney Love, Elliott Smith e Lily Allen.

O primeiro EP autoral “Eu Nasci um Fantasma” foi lançado em 2020 e foi produzido pelo próprio cantor em seu quarto. No ano seguinte, em 2021, o cantor se mudou para São Paulo para trabalhar o seu disco de estreia, que será lançado neste ano, com a produção da Brabo Music.



Apadrinhado pelo selo Xyc Discos, o primeiro single do cantor “Eu Deveria Ter Comido Seus Amigos” chegou com a chancela de um dos maiores programas de rádio norte-americanos “World First”, apresentado por Zane Lowe, na Apple Music.

Number Teddie: o “compositor que canta”

As composições de Number Teddie passeiam pelos gêneros do Indie Pop e Pop Rock, abordando temas com criatividade. 

O cantor ainda assina a co-autoria, ao lado de Urias e Alice Caymmi, da faixa “Ninfomaníaca”, de Caymmi. O cantor também está por trás da música “Number One”, parceria entre Pabllo Vittar e Rennan da Penha, e “elemefazassim”, de CHAMALEO. O disco “Fúria”, de Urias, também tem letras escritas pelo artista manauara.

 

O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Karen Francis, MD ChefeTasha e TracieJohn AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara MarçalTaty PinkDanny BondLuccas Carlos e mais.

Compartilhe:

Sair da versão mobile