Foto: Divulgação
in

Quem é Nat Guareschi, ex-jogadora com mais de 200 músicas?

A cantora é uma das juradas da 2º temporada do programa “Canta Comigo Teen”, da Record, que estreia domingo (3)

Cantora, compositora, atriz e ex-jogadora de futebol, essa é Nat Gareschi, a convidada de hoje do quadro Quem é, do POPline.Biz é Mundo da Música. A artista soma mais de 4 milhões de visualizações no seu canal do YouTube, cerca de 33 mil ouvintes mensais no Spotify e um catálogo extenso com mais de 200 composições autorais.

Suas canções são regadas de uma voz suave e bem humorada, ora com um competente dedilhado, ora com uma batida forte no seu fiel companheiro violão, seguido de muitos outros instrumentos.

Em entrevista, a artista revela que se sente “mãe” de cada composição. “Mãe mesmo, mãe coruja sabe? Que cria com tanto amor seus filhos que fica até com um certo receio de deixar qualquer pessoa pegar no colo sabe? (risos) Mas toda boa mãe sabe bem que pros filhos crescerem eles precisam voar”, conta. Seu catálogo é gerido pela BMG desde 2020 e ela conta é bem acolhida e representada:

“A BMG foi o colo seguro que escolhi pra acolher todas as minhas composições. Eu sempre falo sobre a importância de uma equipe alinhada com base no respeito, vontade e amor, a BMG é o retrato disso. O time inteiro da BMG é formado por pessoas que amam música e valorizam os detalhes de cada obra. Essa dedicação, pra mim, é uma parte fundamental desse trabalho. Ter pessoas que acreditam no seu trabalho e no potencial de cada composição é o que faz essa gestão funcionar com tanta fluidez e firmeza“, destaca

O último lançamento da cantora foi “Cansadita”, com a participação de Rappin´Hood. O single foi produzido pelo trio Los Brasileros (que já assianram produções de Anitta, Vitão, Lulu Santos, Jão, dentre outros). O clipe tem direção de Léo Ferraz, profissional responsável por diversos vídeos da cena pop atual e o ballet coreografado por Sthefanie Máscara (Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Outro Eu, entre outros). Confira:

Mas, afinal, quem é Nat Gareschi? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly , Marina Sena, Joel Carlo e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Nat Gareschi?

Nascida em São José do Rio Preto, interior de SP, começou a cantar com 10 anos para a irmã que acabara de nascer, criando melodias de ninar, com base nas que já existiam. Esse foi seu primeiro contato com a música. Com 13 anos, descobriu o teatro e passou a integrar o núcleo de teatro “Luzes da Ribalta” onde teve seu primeiro contato com o palco.

Aos 15 anos, descobriu o livro “Auto da Barca do Inferno” e resolveu fazer uma releitura, atualizando-o, modernizando-o e o adaptando para o teatro. Foi responsável pela montagem, roteiro, direção, produção musical e atuou como atriz principal do espetáculo apresentado no Teatro Nossa Senhora da Ressurreição em São José do Rio Preto.

Aos 16 anos, participou do Festival de Música Brasileira do SESC Rio Preto onde interpretou canções populares em voz e violão. Além disso, concluiu dois cursos de Teatro em São Paulo “Beto Silveira” e “TUCA”, onde teve aulas com renomados nomes do Teatro, Publicidade e TV.

Aos 17 anos, ingressou no curso de Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP onde se formou em 2008 como atriz e colaborou com a direção musical do espetáculo “Ilha de Nós” como compositora e produtora musical, o espetáculo foi dirigido por Luis Louis. Participou de dois musicais com direção de Wolf Maya, Fernanda Chama e Wilson Gava. Cursou “Áudio e Acústica” em 2011 pela IAV em São Paulo ministrado por Marcelo Claret, Presidente da ABPAudio.

Em 2012, ingressou na VU Studio, como produtora, onde participou do processo de criação e produção de fonogramas publicitários, cds e trilhas para cinema e peças publicitárias para os maiores anunciantes do país, atendendo as maiores agências publicitárias do Brasil e do exterior. Em novembro de 2015 participou do Festival de Música Brasileira de Atibaia com a autoral “Te encontro na França”.

Em 2016, além de participar de um projeto musical de um ano de experiência com shows em casas noturnas, focou também nas composições, escrevendo para diversos gêneros musicais. Em 2018 se lançou com sua primeira música autoral “Me Dá uma Dica” nas plataformas de streaming.

Desde então apresenta um trabalho contínuo nas plataformas de música, com destaque para o single “Gin” que alcançou a marca de mais 1.7 milhões de views no YouTube, algo expressivo para um artista independente.

Nat Guareschi participou de programas em diversas emissoras como SBT, Rede TV, Rede Vida, Band, entre outras, e integrou o júri dos programas ‘Canta Comigo’ e ‘Canta Comigo Teen’ – que estreia sua segunda temporada neste domingo (3), transmitidos pela Record.

“Quando recebi o convite pra ser jurada eu pensei muito sobre esse lugar que iria ocupar, um lugar muito difícil de se estar, o de julgar alguém, pior, julgar o talento de alguém. Acho que esse foi um dos processos mais desafiadores da minha carreira. Por vezes me via ali no lugar do artista que estava no palco pra ser julgado, afinal, não há diferenças no universo da música, hoje estou no júri mas amanhã posso estar naquele palco e vice-versa”, conta.

E completa: “O fato é que o programa me fez muito bem! Pude ter uma noção exata de como o nosso país pulsa arte, de como temos grandes talentos escondidos e de como uma única oportunidade pode mudar a vida de uma pessoa. Pude também conviver com inúmeros artistas que ocupavam o mesmo lugar que eu naquele júri e conhecer os seres humanos por trás daqueles artistas. Isso foi um presente na minha vida”.

A artista ainda revelou que compôs muitas músicas com e para colegas do júri e participantes do programa e tive a honra de gravar uma parceria musical com o Edu Ribeiro: “o tipo de conquista que eu jamais imaginei alcançar. Toquei tantas vezes as músicas do Edu nos bares por aí e hoje posso dizer que além de ter gravado com ele, tenho também a amizade dele. Fiz grandes amigos ali que levo pra vida!”, comemora.

Questionada como ela gerencia essas diferentes frentes na sua carreira, a cantora revela que aprendeu com os pais que: “seja qual for a área de trabalho que atuamos, o ideal é sempre entender todas as estruturas de perto e saber executar todas elas ou pelo menos entender sobre como funciona essas execuções”.

“Por esse motivo eu comecei minha carreira fazendo de tudo um pouco e estudando cada galho dessa árvore. Depois de um tempo entendi que precisava envolver mais pessoas pra poder crescer. Foi um processo longo, demorado e por vezes muito frustrante mas hoje posso afirmar com o peito cheio de orgulho que tenho a melhor equipe do mundo! Trabalhamos a poucas mãos mas com muito respeito, muita sintonia, muita vontade e muito amor. Cada pessoa que compõe essa equipe é muito importante pra mim, é como uma família! Me sinto muito privilegiada por construirmos juntos, dia a dia, tijolinho por tijolinho, a nossa história”, conta.

Nat torce para que, com o avanço da vacinação, os shows retornem para subir ao palco. “Eu espero muito que 2022 seja um ano repleto de saúde e esperança ao povo brasileiro. A gente merece muito viver em um terreno seguro, com muita saúde, educação, comida no prato e arte”.

E finaliza contanto que já está em fase de pré-produção de um show para o ano que vem. “Quero poder subir em um palco e reunir pessoas quando todos estivermos de fato em segurança para isso. A nossa responsabilidade é importantíssima para o nosso convívio coletivo, então que a gente consiga voltar aos shows com muita certeza de um ambiente seguro pra poder compartilhar música e amor com consciência”.

Ouça as músicas mais tocadas da Nat Guareschi:

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Rafa Ventura

É da Adele, da HBO ou do Matuê? Projeções de 30 levantam especulações

É da Adele, da HBO ou do Matuê? Projeções de 30 levantam especulações

Camila Cabello desfila na Paris Fashion Week

Camila Cabello desfila na Paris Fashion Week