Nagalli é um dos principais nomes do rap nacional e, aos 27 anos, o produtor é, também, beatmaker e diretor musical da gravadora independente Supernova Entertainment. O jovem tem se destacado no cenário musical, sendo o produtor de rap mais ouvido no Brasil e um dos mais buscados no Google em abril e maio deste ano.
LEIA MAIS:
- TZ da Coronel retrata realidade em novo álbum e revela planos de internacionalizar carreira
- Veigh comemora sucesso no Rock in Rio Lisboa: “Abrindo grandes portas”
- Oruam faz cover de Legião Urbana pelas ruas de Paris e pede namorada em casamento
André Nagalli de Oliveira, o Nagalli, iniciou sua trajetória musical ainda novo. Afinal, o artista lidou com uma influência musical desde cedo, uma vez que seu pai era produtor musical. Aos oito anos, por exemplo, o produtor começou a tocar bateria.
A partir disso, a música começou a se tornar, cada vez mais parte da sua vida. Em 2016, ele se mudou para São Paulo e começou a tocar em bares como DJ, em troca de refeições. No ano seguinte, Nagalli levou o Recayd Mob, um coletivo de trap e rap brasileiro, para uma festa que produziu em Piracicaba. Foi a partir disso que ele iniciou seu “flerte” com os gêneros.
Logo após o show, o produtor toma uma atitude que o insire no que era, à época, uma versão embrionária do que o trap se tornaria no Brasil. Klyn disse que precisava de um estúdio para gravar e Nagalli, então, disse que tinha um, mesmo sem ter. Em seguida, ele conseguiu, com alguns amigos, improvisar um home studio para gravações.
Nagalli teve bons resultados com o seu álbum de estreia
Em 2024, Nagalli lançou seu primeiro álbum, “Magic Show”, que estreou no Top 10 Global Albums do Spotify. Em seguida, o projeto acumulou mais de 150 milhões de reproduções na plataforma em menos de três meses.
Foram esses resultados que colocaram Nagalli como o produtor de rap mais ouvido do Brasil no serviço de música. O artista teve mais de 8 milhões de ouvintes mensais; ele ainda soma 4 bilhões de reproduções junto as demais plataformas.
Supernova Entertainment: Nagalli almeja a expansão do rap com a gravadora
Em 2021, Nagalli fundou a Supernova Entertainment ao lado de Veigh e outros três sócios. A gravadora rapidamente se destacou no mercado e, dois anos depois, tornou-se a mais ouvida de trap no país, com cerca de 6.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil.
Além disso, elta também já foi a gravadora de rap mais ouvida da plataforma de streaming, com o pico de 8.4 milhões de ouvintes mensais. Parte desse número aconteceu por conta da ascenção de Veigh, que conquistou seu espaço no mercado nacional especialmente após o álbum “Dos Prédios”.
Hoje, além do rapper e de Nagalli, a gravadora tem Bvga Beatz, Toledo, Honaiser, Galdino, entre outros, na lista de artistas. Entre eles, estão G.A, Niink e Ghard, apostas da gravadora para este ano.