in

Quem é Murilo Chester, artista que une pagode baiano e trap?

Conheça o cantor baiano que já trabalhou com Rachel Reis, Panda, Napoli e José Gil e que acumula mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify

Murilo Chester. Foto: Divulgação.

Alcançando milhares de fãs pelo país, Murilo Chester une o pagode baiano ao trap e aos ritmos latinos. Fruto de uma família de músicos, o artista baiano reúne mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming. Conheça mais sobre o cantor, que já contou com a produção de Panda, Napoli e José Gil e parceria com Rachel Reis.

LEIA MAIS:

Murilo Chester. Foto: Divulgação.

Murilo Chester tem despontado nas plataformas de streaming, com presença na lista “Viral Salvador” do Spotify e reunindo milhares de ouvintes nas principais capitais brasileiras. Um de seus hits, “Por Que Não”, foi lançado em março deste ano com a cantora e compositora Rachel Reis. A música já acumula 425 mil streams no Spotify e conquistou playlists editoriais como Novidades da Semana, Divina MPB, Manhã Relax e Flora.

Disponível em todas as plataformas digitais, “Por Que Não” é uma das faixas que fará parte de seu próximo projeto, um EP dividido em duas partes. Murilo compartilha com o POPline.Biz É Mundo da Música um pouco dos seus planos de futuro.

“Sinto que esse é o momento onde vou mostrar meu melhor lado, já estamos nesse caminho, preparando um álbum que está sendo dividido em 2 EPS, que já está em andamento, primeira parte já vem sendo executada, “Aroeira”, “Por Que Não”, breve vamos soltar mais dois para concluir primeira etapa e depois segundo EP” explica Murilo Chester.

Murilo Chester. Foto: Divulgação.

Os resultados com “Por Que Não” evidenciam as parcerias que têm permitido o crescimento da carreira de Murilo Chester. No ano passado, o baiano lançou o single “Aroeira”, mesclando pop com música baiana, world music, todas atravessadas por uma estética afro. Produzida por Panda, Napoli e José Gil, a música ultrapassa a marca de 600 mil streams no Spotify.

“Aroeira” fala de autocuidado e expressa o olhar do artista sobre a atual fase de sua vida, passando por temas como leveza, simplicidade e registrando momentos em família. Também em 2023, a música foi eleita Melhor Música Com Letra pelo 21º Festival de Música Educadora FM e entrou em playlists oficiais do Spotify.

Mas quem é Murilo Chester?

Murilo Chester. Foto: Divulgação.

Nascido na região da Cidade Baixa, em Salvador (BA), Murilo cresceu em um ambiente com influências musicais dentro da família. Além disso, o artista se inspira em ícones do pop e da MPB como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Aos 24 anos, Murilo concilia seu trabalho com a vida em família, com a esposa e a filha.

”A música sempre esteve presente através da família e também foi o que sempre busquei, comecei fazendo músicas no meu quarto, logo depois conheci o Hip Hop, onde comecei a rimar, comecei a trabalhar na rua com música, nos coletivos da cidade (Salvador BA). Hoje acredito que sigo o gênero MPB ou Nova MPB.” afirma Murilo.

Murilo Chester. Foto: Divulgação.

Seu álbum de estreia, “Planos & Danos”, foi lançado em 2020. A música que dá nome ao projeto já ultrapassou a marca de 2,4 milhões de streams no Spotify. Hoje, a maioria dos fãs de Murilo Chester estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além da capital baiana. Em sua terra natal, Murilo também já colaborou com nomes como Melly, Chibatinha e ÀTTØØXXÁ.

Em 2022, Murilo foi convidado pela Meta a participar da campanha “Sua Voz em qualquer realidade”. Segundo o projeto, esta foi a primeira campanha institucional da Meta no Brasil, após a mudança de marca em outubro de 2021. A ação buscou divulgar novas tecnologias ligadas ao metaverso no mercado brasileiro.

O “Quem É” é um quadro proprietário do POPline.Biz é Mundo da Música que apresenta artistas em ascensão para o mercado musical. Existente desde 2021, o quadro foi responsável por contar traçar o perfil de mais de 300 artistas como Marina Sena, João Gomes, Carol Biazin, Iguinho & Lulinha, Felipe Amorim e mais.