Menu
in

Quem é MD Chefe, a voz inconfundível do Trap Nacional?

O rapper carioca explora em suas canções temáticas como elegância, prazer e sofisticação

MD Chefe. Foto: Steff Lima

*Matéria originalmente feita no dia 7 de junho de 2022

Após viralizar com a música “Rei Lacoste”, que atualmente possui 54 milhões de streams no Spotify e 73 milhões de acessos no YouTube, MD Chefe deslanchou na cena do Trap Nacional. Dono de uma voz inconfundível e com letras que falam sobre elegância, prazer e sofisticação, o disco de lançamento “ATG Tape” alcançou o ranking top 10 lançamentos Globais no Spotify com parcerias com L7nnon e MC Cabelinho

> Cristiane Simões é a nova Vice Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil

O artista assinou recentemente com a Sony Music e venceu o BET Awards na categoria Best New Act, a premiação homenageia artistas internacionais que estão em destaque em todo o mundo anualmente. Ele foi o único brasileiro nesta disputa, concorrendo com artistas da Nigéria, Reino Unido, França e África do Sul.



Leia Mais:

Em entrevista exclusiva para o POPline.Biz É Mundo da Música, o cantor conta sobre o seu novo trabalho,  o EP “22K Minitape”, que explora o universo feminino com canções que têm participações de artistas mulheres como Negra Li. Além disso, o artista também fala sobre a nova fase da sua carreira e do seu selo Offlei Sounds. 

MD Chefe. Foto: Steff Lima

Advertising
Advertising

 

“Chique e confortável”-  Mas, afinal, quem é MD Chefe?

Com mais de 1.9 milhão de ouvintes no Spotify, Leandro dos Santos Barreto, 22 anos, iniciou a sua trajetória nas batalhas de rima do Rio de Janeiro como Madruguinha. Carioca, do bairro do Rio Comprido, alcançou visibilidade com músicas sobre elegância, prazer e sofisticação, com descrições extravagantes sobre perfumes, marcas e artigos de moda. 



No disco de estreia “ATG Tape”, MD Chefe alcançou os top 10 lançamentos Globais no Spotify. No primeiro single, “Rei Lacoste”, uma parceria com o rapper DomLaike, alcançou 65 milhões de acessos no YouTube e 46 milhões de streams no Spotify.  Além disso, a música resultou em um convite da Lacoste para participar de uma campanha publicitária. 



O segundo sucesso “Tiffany” viralizou no TikTok e foi replicado por personalidades como o jogadores de futebol Gabigol, do Flamengo, e Vinicius Junior, do Real Madrid. 

> TikTok divulga conteúdos que bombaram em 2021 e novo recurso

Offlei Sounds



Fundado em 2018, o Offlei Sounds é o selo de MD Chefe com os sócios DomLaike e Josbi, que  conta com 7 artistas em seu catálogo. O cantor enfatiza que a parceria com eles vem de anos e que ela exige disciplina. 

“Eu lancei o Offlei Sounds com o propósito de influenciar a nossa área e com o intuito de fazer sair do papel o plano que a gente já vinha se preparando para poder ser realizado. Eu e meu sócio DomLaike nos responsabilizamos pela parte criativa da empresa e nosso empresário Josbi cuida da parte burocrática”, explica o rapper.

Para o artista, a cena do Trap vai se firmar no país conforme o público e o artista começarem a se educar para expandir a cultura do gênero. Com o sócio DomLaike, o rapper quer mostrar grandes performances como a que foi feita pelo selo no REP Festival. 

MD Chefe aposta no foco e no profissionalismo da música e no tratamento  com os artistas do seu selo para firmar os investimentos no mercado, tanto no audiovisual, com os clipes, e na sonoplastia, com os efeitos nas músicas e no sistema de composições. 

“Hoje uma pessoa com Home Studio consegue fazer uma música que atinja milhões e, assim, ela vai crescendo. Existem muitos selos independentes, que estão se tornando uma gravadora, efetivadas, como a minha própria gravadora Offlei Sounds e o mercado está solidificando. Acho que o que falta é esse toque, esse zelo, esse tato para as pessoas ouvirem e outras pessoas que tem o que falar falarem, mostrar na prática shows, mais para a rapaziada como as mídias focadas no Rap, não trazendo as pessoas de fora, mas dando destaque na cena.”

MD Chefe. Foto: Steff Lima

“A verdade é essa…”

Segundo MD Chefe, o processo de composição ocorre de uma forma inusitada. Ele não escreve as canções no papel ou em um dispositivo eletrônico, as letras surgem em sua cabeça em forma de freestyle. No entanto, o cantor enfatiza que procura trazer uma complexidade para as músicas, sempre ilustrando um enredo por trás. 

“Desde que eu me entendo como um artista, eu só faço música assim, tenho meu jeitinho. Alguém coloca um beat, o qual eu me identifiquei, e em cinco ou dez minutinhos, verso e está pronto”,  revela.

Ainda de acordo com o artista, o que vai de favor ao seu método de composição  é  falar de assuntos acerca do seu estilo de vida, ou seja, das coisas que estão acontecendo ou que aconteceram na sua rotina. 

O meu lifestyle e meu método de composição se completam. Rimar sobre as coisas que me acontecem traz facilidade e uma força para as minhas letras. Por exemplo, eu tenho uma voz que causa um impacto, então por meio das linhas que são pensadas, elas geram uma força e contagiam por muito pelo fato de conseguir compor de forma livre e espontânea”, explica.

22K Minitape e os próximos passos

“22K Minitape é um EP que explora o universo da Tiffany e tem  a participação de mulheres. Além disso, neste ano vão ter outros projetos com DomLaike e lançamentos dos nossos artistas, nos canais, não só com músicas, mas com ‘Live Performances’ e tudo que a gente quer trazer pro mercado”, sinaliza MD.

Em abril deste ano, MD Chefe lançou o EP “22K Minitape”, uma homenagem ao universo feminino. Com canções que fazem associação ao luxo e ao valor das mulheres, o rapper trouxe parcerias com Kloe em “Blueberry”, Tshawtty em “22K”, Negra Li em “Tato e Sutileza” e com Jady “Tiffany Remix”. Por fim, a  canção “King Size Interlúdio”, que retrata os prazeres e tem apenas a assinatura do rapper. 

O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Tasha e Tracie, John Amplificado, Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Luan Estilizado, Ruivinha de Marte, Lukinhas, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Nattan, MC Dricka, Luthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara Marçal, Taty Pink, Danny Bond, Luccas Carlos e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

 

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile