Foto: Divulgação
in

Quem é Mc Mari, conhecida como a “Rainha do Brega Funk”?

A cantora explodiu no mercado da música e já soma quase meio bilhão de views e players nas plataformas digitais

A baiana Mariana Kruschewsky, nascida em Itabuna, cidade que fica há 436km da capital Salvador, largou o forró para se transformar em MC Mari, a nova “Rainha do Brega Funk”. A cantora explodiu no mercado da música e já soma quase meio bilhão de views e players nas plataformas digitais de música e vídeo.

Desde o lançamento de “Xereca de Mel”, a cantora trouxe os olhares do país para o seu brega funk. A faixa disponibilizada no Youtube registra mais de 23 milhões de plays, e o clipe, ao lado de Shevchenko e Elloco, tem mais de 1,7 milhões de visualizações, o que soma quase 25 milhões de plays na música.

No Spotify, a funkeira é um sucesso e parece ter conquistado o Sudeste do Brasil. Ela possui mais de 2,3 milhões de ouvintes mensais e tem no topo dos estados que mais consomem sua música, São Paulo, Rio e Belo Horizonte.

Mas, afinal, quem é MC Mari? Qual a sua trajetória? O que fez ela com que chegasse ao sucesso? A funkeira é a convidada do “Quem é”, quadro do POPline.Biz é Mundo da Música lançado em fevereiro deste ano que já publicou mais de 15 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é MC Mari?

Desde os 10 anos, Mariana Nogueira Kruschewsky, a MC Mari, tem uma ligação muito forte com a música. Sua trajetória teve início no forró, gênero no qual passou por diversas bandas até, aos 23 anos, assumir uma personalidade solo com o funk.

Hoje a artista é coroada pelos fãs de “Rainha do Brega Funk”, conseguindo marca de milhões no YouTube e nas plataformas digitais. Além do hit “Xereca de Mel” que fez com que seu nome circulasse em todo país, MC Mari entrou nas playlists com “Senta Concentrada”, um feat com Léo Santana e MC WS.

A parceria com o GG da Bahia virou febre nos aplicativos de vídeos com desafios dança e ainda ganhou um clipe protagonizado pelos dois baianos, que já soma mais de 8 milhões de views. Mais recentemente, a música “A chuva cai lá fora”, feat com MC Marley e Dj Will DF, fez a ruiva decolar ainda mais, após a faixa virar hit em todo o país. Hoje, a canção já coleciona 14 milhões de visualizações no Youtube em apenas quatro meses.

E tem mais sucesso vindo por aí. A cantor anunciou que nesta sexta-feira (23), às 12h, chega às plataformas digitais “Eu não sou para namorar”, um feat com a cantora e ex-BBB Flay.

Confira o POPline News sobre a nova música das cantoras:

Escrito por Rafa Ventura

A torcida é tanta que Juliette virou tema de aniversário!

Exclusivo: Clipe “Loco”, da Anitta, sai do ar e YouTube se pronuncia