O remake de “Vale Tudo”, confirmado pela Globo para 2025, será conduzido por Manuela Dias. A escritora brasileira é um dos grandes nomes da teledramaturgia atual, com direito a indicação ao Emmy Internacional pela minissérie “Justiça”, em 2016.
LEIA MAIS:
- É oficial! Globo confirma o remake de “Vale Tudo” para 2025
- Vale Tudo: Pré-produção do remake já começou nos Estúdios Globo
- Remake de “Vale Tudo” ganha previsão de estreia na Globo; veja quando será!
Manuela Dias já foi responsável por uma novela das 21h no passado. Ela escreveu “Amor de Mãe”, que foi ao ar em 2019 e contou com a participação de atores como Regina Casé, Taís Araújo e Chay Suede. Mas você sabia que, antes mesmo de ser escritoa, ela esteve do outro lado e contracenou em novelas da própria Globo?
Filha da atriz e produtora Sônia Dias, ela nasceu em meio ao movimento tropicalista, na década de 1970, e estreou em uma peça teatral de Ciro Barcelos aos 7 anos porque não tinha onde ficar enquanto a mãe trabalhava. Muitos anos depois, em 1996, estreou na televisão como coprotagonista de “Dona Anja”. Além disso, esteve no elenco de “Brida” (1998), mas passou a se dedicar à escrita a partir dos anos 2000, estreando no time de roteiristas da série “Bambuluá”.
Em seu currículo de roteirista, Manuela Dias já assinou cinco longas-metragens, entre eles, os premiados “Deserto Feliz” (2007), de Paulo Caldas, “Transeunte”, de Eryk Rocha, e “O Céu Sobre os Ombros”, de Sérgio Borges, que arrebatou cinco candangos no Festival de Brasília, de 2010. Também roteirizou “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, de Vinícius Coimbra, que ganhou cinco prêmios no Festival do Rio, incluindo o de Melhor Filme pelo júri e pelo voto popular.
Já na Globo, a autora colaborou em séries (“Aline”, “A Grande Família”, “Fama”, “Sandy & Junior”) e novelas (“Cordel Encantado” e “Joia Rara”). Até que em 2016 escreveu sua primeira história, intitulada “Justiça”. Quase dez anos depois, em 2024, a segunda temporada estreou no Globoplay.
Agora, ela se prepara para produzir o remake de “Vale Tudo”, trama lançada em 1988 que até hoje é considerada a melhor novela de todos os tempos. De acordo com a Globo, a nova versão já está em fase de pré-produção e está prevista para estrear no começo de 2025, substituindo “Mania de Você”.