Com apenas 3 anos de carreira, Luan Pereira já é visto como uma das figuras mais fortes do agronejo, estilo que mescla a música sertaneja típica a elementos da música urbana e que traz, nas letras, um viés positivista da vida rural. Aos 20 anos de idade, o cantor paulistano de voz grave coleciona êxitos como um Top 1 no Spotify Brasil com o hit “DENTRO DA HILUX”, parcerias com nomes de peso como Luan Santana e Ana Castela e 14,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
LEIA MAIS:
- Luan Pereira assina contrato com a Som Livre
- Sua Música assina contrato com cantor Luan Pereira e amplia hub em Fortaleza
- Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira botam todo mundo pra dançar em Roça Em Mim
- Amazon Music lança clipe de ‘Dentro da Hilux’, de Luan Pereira, com participação de Mc Daniel e Mc Ryan SP
O artista, nascido em Suzano e criado em Rosana, chegou na cena em 2021 com a música “Do Mato Pro Mundo”. De lá pra cá, ele não parou mais e foi se tornando cada vez mais popular com músicas que falam sobre a vida no interior, o desejo de ver o povo ‘do mato’ podendo celebrar conquistas, além, é claro, de muitas letras que retratam relacionamentos e flertes.
Uma coletânea de sucessos e mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube separam o Luan daquela época e o de agora. O cantor, que tem um timbre único a seu favor, foi apostando em uma série de músicas – não só do agronejo – até alcançar o topo do Spotify Brasil duas vezes com os hits “DENTRO DA HILUX”, parceria com Mc Daniel e MC Ryan SP e “ENTRA NA DEFENDER”, também com Mc Daniel, lançamentos de 2023 e 2024, respectivamente.
Uma outra estratégia utilizada pelo artista foi ir expandindo seu círculo de contatos e colaborações na cena musical. Luan Pereira já arrematou, então, parcerias de êxito com nomes como Luan Santana (“EU SOU SENTIMENTO”), Ana Castela (“Chama”), Zé Felipe (“Roça Em Mim”), Murilo Huff (“FALTA DE QUÊ?”), Gustavo Mioto (“MOLETOM”) e muitos outros. Um dos maiores desejos do artista é gravar com Gusttavo Lima.
O ‘jeitão’ bem-humorado também ajudou a alavancar a carreira do cantor e fazê-lo chegar ainda mais longe. Constantemente, ele publica vídeos de humor e participa de trends nas redes sociais, aumentando ainda mais seu engajamento. No TikTok, ele registra 7,7 milhões de seguidores e 208,5 milhões de likes. No Instagram, são 9,6 milhões de seguidores.
Em dezembro do ano passado, Luan assinou contrato com a Som Livre. Para esse ano de 2024, um dos maiores projetos do artista era o lançamento de um novo DVD de inéditas.
“O sonho de todo cantor – especialmente sertanejo – e amante de música é estar na Som Livre. E desde que estavam havendo as negociações, a gravadora sempre deixou muito claro que nunca ia mudar o meu jeito de trabalhar. Uma coisa que me chamou muita atenção foi quando eles falaram: ‘a gente não vai mudar o seu jeito, mas vamos impulsionar isso com você, vamos sonhar esse sonho juntos’. Então estar na Som Livre pra mim é surreal, uma coisa que eu sempre sonhei e que agora que está se tornando realidade”, celebrou Luan, à época.
Agora, Luan desponta com 4 músicas dentro do Top 30 das mais tocadas no Spotify Brasil, consolidando-se, de fato, como um dos maiores nomes da cena atual do agronejo. Ele está em alta na parada com “EU SOU SENTIMENTO”, parceria com Luan Santana (#4); “Wi-Fi (Ao Vivo)”, com Traia Véia (#12); “Diferentona”, com Ícaro e Gilmar (#26); e “FALTA DE QUÊ?”, com Murilo Huff (#28).