Se tratando dos rumores do remake de “Vale Tudo”, muito se fala sobre uma possível tentativa da Globo de trazer Lídia Brondi de volta às telinhas. Isso porque a intérprete de Solange Duprat na versão original da novela deixou a carreira de atriz nos anos 1990. Desde então, ela atua como psicóloga, vive fora das redes sociais e faz raras aparições.
Lídia Brondi atuou em sucessos da teledramaturgia nos anos 1980, como “Baila Comigo” (1981), “Roque Santeiro” (1985) e “Tieta” (1989). Em 1988, ela deu vida à jornalista meiga e independente Solange em “Vale Tudo”, que se apaixona por Afonso (Cássio Gabus Mendes). A química foi tanta que ultrapassou a arte e os dois se casaram. Na trama, vale dizer, a personagem tem um papel importante ao ajudar a vilã Maria de Fátima (Gloria Pires), mas acaba sendo traída.
O último papel da ex-atriz foi em “Meu Bem, Meu Mal” (1991). O motivo, até então, nunca foi revelado e em uma entrevista feitas em 2011, Lídia Brondi deu a entender que não seria uma “boa ideia” falar sobre o assunto.
“Eu não falo. Não tenho o que falar sobre. Isso já tem quase 25 anos. Não é uma boa ideia. Não tem nada a ver misturar as coisas. E sei até que isso de não querer falar vai acabar saindo. Quero ficar quieta”.
Sendo assim, a Globo estaria sonhando com um possível retorno, ainda que pequeno, quem sabe uma participação especial, pois acredita que seria um ótimo momento.
Até então, a emissora não deu maiores detalhes sobre a produção. Vale lembrar que a novela chegará à grade da emissora apenas em 2025. Afinal, antes dela, o público assistirá “Mania de Você“, que será lançada ainda este ano.