Fazendo morada no Top 10 do Spotify Brasil com a canção “Última Noite”, Léo Foguete é um jovem artista pernambucano que vem conquistando cada vez mais espaço dentro do mercado musical brasileiro. Nesta sexta-feira (29), o artista emplacou o seu EP “Obrigado, Deus” no topo da lista dos álbuns mais ouvidos do Brasil nesta semana, mas quem realmente é esse cantor em ascensão?
LEIA MAIS
- Vybbe anuncia contratações de Léo Foguete, Jonas Esticado, Manim e Kaká e Pedrinho
- Pedro Sampaio, MC Daniel, Nattan e mais: veja o line-up por dia do CarnaRildy 2025!
- Nattan assina contrato milionário e planeja futuro da carreira
- Lendária festa Aviões Fantasy, de Xand Avião, anuncia edição gratuita!
Léo Foguete tem apenas 20 anos de idade, mas um talento que impressiona. O jovem artista de Petrolina, no interior de Pernambuco, vem ganhando espaço no mercado, marcado pelo sucesso de suas canções, sejam gravadas por ele mesmo ou por outros grandes nomes da música de raíz do Brasil.
Nesta semana, foi anunciado que Léo iniciou uma novo capítulo em sua carreira, após ter sido contratado pela Vybbe, produtora de eventos com direção artística de Xand Avião. Um dos maiores escritórios artísticos do país, a Vybbe já representa nomes de peso como Nattan, Mari Fernandez, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim, Zé Cantor, Ralk, Ávine Vinny e Guilherme Dantas.
Além do novo contrato, também nesta semana, Léo Foguete ainda participou da gravação do DVD de Luan Pereira e chegou ao primeiro lugar da lista dos álbuns mais ouvidos no país.
Por conta disso, o POPline resumiu a história de Léo Foguete em 10 tópicos para que você conheça e acompanhe essa grande promessa do sertanejo brasileiro!
As raízes de Léo Foguete
Nascido como Mayrllon de Castro Souza em Petrolina, Pernambuco, Léo cresceu em uma família humilde, com a mãe merendeira e o pai atuando na construção civil.
A conexão com a música desde a infância
Seu amor pela música começou aos 6 anos, quando ganhou um violão da avó. Desde então, ele aprendeu a tocar sozinho e compôs suas primeiras canções ainda criança.
Uma jornada de esforço e determinação
Para ajudar nas despesas de casa, trabalhou desde jovem como ajudante de construção, porteiro, motoboy e músico em barzinhos, conciliando a música com seus deveres diários.
A virada inesperada na carreira
Léo foi descoberto por Jujuba, compositor e empresário, que o incentivou a se mudar para Fortaleza e investir profissionalmente na música.
A parceria marcante com João Gomes
Autor da música Mais uma Noite, gravada por João Gomes e indicada ao Grammy Latino, Léo compartilha uma conexão antiga com o astro, pois ambos cresceram na mesma rua em Petrolina.
O significado por trás de “Léo Foguete”
Seu nome artístico reflete sua personalidade energética e determinada. “Foguete” simboliza sua ambição e vontade de seguir em frente sem parar.
O sucesso meteórico de “Última Noite”
Lançada em outubro de 2024, Última Noite conquistou mais de 6 milhões de plays no Spotify, quase 25 milhões de views no YouTube e posições de destaque nas paradas musicais.
Parcerias com grandes nomes do forró nordestino
Artistas como NATTAN e a dupla Kaká e Pedrinho já colaboraram com Léo, reforçando seu crescimento no cenário musical.
Lançamento do EP “Obrigado, Deus”
Em novembro de 2024, Léo lançou seu primeiro EP, que inclui músicas de trabalho como Inconfiável e Cópia Proibida, abordando temas como amor, fé e superação.
Um futuro promissor na música nordestina
Com uma carreira em ascensão, Léo Foguete já está conquistando o público e promete muitas novidades, consolidando-se como uma das grandes revelações do forró romântico.