Foto: Divulgação/Ernesto Andrade
in

Quem é Kawe, o rapper que chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil?

Aos 22 anos de idade, Kawe chegou ao topo do Spotify, e segurou a medalha de ouro como rapper número #01 do Brasil. O cantor já ultrapassou os 4,8 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming, sem falar nas mais de 270 milhões de visualizações no Youtube e nos quase 1 milhão de seguidores no Instagram.

Com o hit “MDS”, feat com Mc Lele JP, o artista está na 9º posição do TOP 200 da semana no Spotify. A música viralizou no Tik Tok e nomes como Luísa Sonza, Maísa e Tati Zaqui fizeram o challenge no aplicativo.

No Youtube, o rapper configura a 29º posição estando há 18 semanas entre os mais ouvidos da plataforma. Seu clipe de “Mds” já soma mais de 66 milhões de views. Além disso, seu canal já está sendo visto por mais de 10 países além do Brasil, entre eles: Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Japão e França.

“Nunca imaginei que chegaria tão longe, ficando ao lado de caras gigantes da música. O que está acontecendo está fora da minha caixa. Foi algo repentino, na virada do ano. Espero que possamos estourar mais hits”, conta Kawe.

Mas, afinal, quem é Kawe? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Kawe?

Morador da Zona Leste de São Paulo, a carreira de Kawe começou verdadeiramente como uma batalha. Ainda que seus primeiros passos na música tenham se dado através do Funk, Kawe percebeu que seu lugar era mesmo no RAP. Idealizador da “Batalha da Praça”, Kawe começou a carreira participando de batalhas como a “Batalha da Roosevelt”, “Batalha da Conc” e “Batalha da Leste”. O reconhecimento do público rapidamente o levou para a gigante “Batalha da Aldeia”.

A partir disso, sua trajetória foi cada vez mais vitoriosa. Em 2018, lançou “Rubi”, em parceria com Andrade, e não parou mais. Singles como “Portugal”, “Jordan”, “Brilho”, “Modo Trapaça”, “Iluminado” e “Gigante” estão entre os sucessos de Kawe. Ele também já trabalhou ao lado de rappers como KayBlack, Jovem Dex e MC Caverinha. Kawe é artista da Elenko Music e da OQ Produções.

Ouça outros hits do rapper:

Escrito por Rafa Ventura

Biel e Tays Reis se decepcionaram com colegas de “A Fazenda”

BBB 21: Juliette diz que não namoraria Rodolffo: "conflitos políticos"

BBB 21: Juliette diz que não namoraria Rodolffo: “conflitos políticos”