Foto: Divulgação
in

Quem é Juan Marcus & Vinícius, compositores de hits sertanejos?

A dupla tem mais de 150 músicas gravadas por Simone & Simaria, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Lucas Lucco e mais

Se você acha que não conhece Juan Marcus e Vinícius é porque ainda não sabe que mais de 150 músicas compostas por eles já foram gravadas e muitas delas estouraram nas paradas de sucesso. A primeira música que projetou a carreira da dupla foi na voz das irmãs Simone & Simaria, com “Regime Fechado”. A música tem mais de 122 milhões de streams no Spotify e 327 milhões de visualizações no YouTube, se somado o clipe oficial e a versão ao vivo.

Foi o sucesso nos bastidores que fez com que os artistas passassem a ser notados no mercado sertanejo. Comemorando 11 anos de carreira, a dupla já soma mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e soma mais de 98 milhões de visualizações no seu canal do YouTube.

Com uma mistura de elementos do Pop, Funk, Trap, entre outros, ao sertanejo característico, a dupla lançou este mês os singles “Pedaços” e “Louca do Rolê” que fazem parte do “Bendito Rolê Vol. 1”. O projeto terá lançamentos mensais até o final do ano, explorando diferentes melodias, estilos e, até mesmo, composições, cada EP do projeto trará uma canção “Lado A”, puxando as origens do sertanejo de JM&V, e uma “Lado B”, com elementos mais distintos e surpreendentes.

O clipe de “Louca do Rolê” já tem mais de 1,2 milhão de views no YouTube e a música tem performando super bem também nas plataformas digitais, somando mais de meio milhão de streamings.

Mas, afinal, quem é Juan Marcus & Vinícius? Qual a história da dupla? Os artistas são destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Gabrá, Gabriela Gomes, João Gomes, Duquesa, Jessé Aguiar, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Juan Marcus & Vinícius?

A dupla nasceu em São Sebastião, no Distrito Federal, mas foi em Goiânia que viram a carreira começar a ganhar corpo e visibilidade. Desde muito pequenos os dois, cada um no seu canto, já tinham contato com a música, ambos influenciados pela família.

Como dupla, Juan Marcus e Vinícius só começaram em 2010, ainda no colégio. Com o timbre único e marcante Juan Marcus e a destreza em tocar diversos instrumentos de Vinícius, a dupla se lançou ao sucesso com seu primeiro DVD, em maio de 2017.

“A primeira música que teve um destaque nacional foi a “Regime Fechado” da Simone & Simaria, elas estavam produzindo um DVD com Jenner Melo, foi ele que incentivou a gente a mudar para Goiânia e começar a mostrar nossas composições para outros artistas”, conta Vinicius.

“Quando a gente fez música nem tinha noção do que ela iria virar. Quando deu certo foi mais um incentivo para gente continuar a mostrar composições, para conhecer outros artistas e empresários, e isso ajudar na nossa carreira”, completa.

Foto: Divulgação

Em 2018, Juan Marcus & Vinícius apresentaram o single e o clipe de “Né”, com a participação de Simone & Simaria. Em 2019, a dupla lançou o EP “Alguns Defeitos”, com cinco músicas: “Coração da Rua”, com a participação de MC Guimê; “Se eu Der a sorte”, “Meu Coração é Besta”, “Poema Bobo”, além da faixa-título.

No mesmo ano também gravaram o novo DVD “Pra Todo Mundo Ver” ao vivo em São José do Rio Preto –SP com participações de Zé Neto & Cristiano, Felipe Araújo, Turma do Pagode e Dilsinho. Esse último com participação especial em “Cortesia”, que se tornou uma das músicas mais executadas do país no segundo semestre de 2019.

Depois do sucesso do DVD, Juan Marcus & Vinícius apresentam o projeto “Volta Marcada”. O álbum traz seis faixas inéditas e uma regravação da música “Refrão de Bolero”, dos Engenheiros do Hawaii, além da música “Volta Marcada”, que encabeça o álbum e conta com participação de Lauana Prado.

Além do sucesso como cantores, as composições dos brasilienses podem ser ouvidas nas vozes de gigantes como: Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Lucas Lucco e dos padrinhos Zé Neto & Cristiano.

“O primeiro ponto importante da relação entre ser cantor e compositor é suprir a nossa necessidade de fazer um repertório. Como a gente compõe quase todo dia da semana, quando chega na hora de gravar um projeto, a gente não depende de outros compositores para completar o projeto”, conta Vinicius.

“Sempre que uma música é gravada ela traz um retorno financeiro dos direitos autorais, o que ajuda a gente a se manter tranquilo com relação a questão financeira e até conseguir trabalhar a carreira de cantor com mais calma, sem aquele desespero de ter que acontecer logo para que tenha um retorno financeiro. Então a questão da composição traz estabilidade”, revela Juan Marcus.

Hoje, os artistas comemoram o sucesso, o marco de ter emplacado duas vezes músicas com a voz deles no TOP 200 do Spotify, além de serem sempre muito bem colocados nas rádios do país segundo levantamento da Crowley.

Escrito por Rafa Ventura

10 músicas de K-Pop que estão tocando nas Olimpíadas

Festival Amparo promove apoio aos espaços culturais de SP

Festival Amparo promove apoio aos espaços culturais de SP