Quem é Joel Carlo, destaque nas rádios do Sul do Brasil?
Cantor Joel Carlo. Foto: Divulgação
in

Quem é Joel Carlo, destaque nas rádios do Sul do Brasil?

De acordo com a Crowley, Joel Carlo alcançou na última semana o 1º lugar nas rádios de Santa Catarina com a faixa “Roma”

Com o single “Roma”, o cantor sertanejo Joel Carlo está se destacando nas rádios do Sul do Brasil. Na última semana, a faixa atingiu o 1º lugar nas rádios de Santa Catarina de acordo com o levantamento realizado pela Crowley.

Verdadeiro lembrete de que o amor está em todos os lugares e cantos, “Roma” tem produção assinada por Eduardo Pepato – um dos maiores produtores sertanejos da atualidade.

“Existem várias formas de amor e elas são expressas de diversas formas, tanto na música, quanto no clipe. Queremos compartilhar amor com o nosso público”, comenta Joel.

Mas, afinal, quem é Joel Carlo? Qual a sua história? O cantor é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly , Marina Sena e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Joel Carlo?

Natural de Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), Joel Carlo é hoje uma das apostas da música nacional na região sul do Brasil. Em uma trajetória musical crescente, o artista já celebra três DVDs gravados, e um dos mais executados nas rádios do Estado do Rio Grande do Sul entre 2018 e 2021.

Esse ano, o artista assinou com a Warner Music Brasil, com quem estrou a primeira faixa de trabalho, “Roma”, Joel teve um início bem parecido com o da dupla Zezé di Camargo & Luciano. De origem humilde, ele canta desde os cinco anos e tem no pai o principal incentivador e professor. Ainda pequeno, deixou o Rio Grande do Sul para viajar por diversos estados.

Quem é Joel Carlo, destaque nas rádios do Sul do Brasil?
Cantor e compositor Joel Carlo. Foto: Divulgação

Com apenas 12 anos, conheceu seu primeiro o empresário, que o acolheu e com quem trabalhou por seis anos cantando em churrascarias em São Paulo. Neste período, Joel conheceu grandes produtores musicais, como Arnaldo Sacomani, que frequentava o restaurante ao lado de cantores e grandes profissionais da música.

Fora do estado natal há alguns anos, Joel foi convidado para retornar ao Rio Grande do Sul para começar sua trajetória em bandas de baile. Nesse período, lançou a música “Você Me Tira do Ar”, em 2006, a mais tocada da região sul, hoje com quase 3 milhões de visualizações no YouTube. Na grande escola da vida na música, Joel amadureceu muito com os bailes: “aprendi todos os ritmos e estilos, com a maturidade, escolhi seguir o sertanejo”, diz o artista.

Warner Music aposta em novos talentos e anuncia contratações
Foto: Joel Carlo/Divulgação

Em carreira solo, lançou em 2020 “Você Mudou”. Considerado um grande divisor de águas na carreira, o ano foi gentil com o cantor, que lançou a faixa durante a pandemia por meio de uma inspiração vinda do sucesso “Making Love Out Of Nothing At All”, da dupla Air Supply. Gravada em português, a versão ganhou reconhecimento e projeção nacional na voz de Cristiano Araújo.

Além da homenagem ao sertanejo, Joel Carlo é a voz também de grandes sucessos como “Boteco, Cachaça e Modão”, “Mulher ou Anjo”, “Balada, Zueira, Curtição”, “Beber, Beijar” e mais recente “Coach Solidão” e “Você Mudou” – estreias também de 2020. Juntas, as duas últimas faixas foram responsáveis por manter Joel por 11 meses (entre fevereiro do ano passado e março de 2021) no TOP 3 da Crowley, constantemente ocupando a posição de número um entre os mais tocados nas rádios do sul do país.

 

Escrito por Láisa Naiane

Trabalhando e estudando: Ludmilla completa 10 semanas vivendo em Los Angeles

Marília Mendonça faz cover de “Happier Than Ever”, da Billie Eilish