Foto: Divulgação
in

Quem é Japinha & Conde do Forró e como ela alcançou quase meio bilhão de views no Youtube?

Listada pelo Youtube como uma das 10 artistas brasileiras para ficar de olho em 2021, Japinha & Conde do Forró, chegou para mostrar a força feminina do ritmo no topo das paradas dos streamings. Com cerca de 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a cantora está no TOP200 da plataforma com “Romance Desapegado”, com mais de 38 milhões de streams.

Com quase meio bilhão de views em seu canal do Youtube, Japinha está entre os vídeos “Em Alta” da plataforma com a mais recente música lançada “ Arranhãozinho”. O feat com o cantor Tierry já ocupa o 11º lugar da lista e quase 5 milhões de views desde que foi lançado, há apenas uma semana.

Mas, afinal, quem é Japinha? Qual a sua história? O que o levou ao topo das paradas dos streamings? É isso que o novo quadro do POPline.Biz é Mundo da Música vai desvendar. O quadro “Quem é?” apresenta os principais cases de sucesso das paradas e quem está por trás das músicas que estouraram nos charts do país sem que o artista seja tão conhecido.

Confira outros nomes que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Japinha?

Lorraine Silva conhecida como “Japinha” nasceu no Rio de Janeiro, em 2000. Na infância já demonstrava sua preferência pelas artes, desde os 10 anos se envolveu no mundo artístico, começou como modelo, depois atriz, dançarina, até o lado musical aflorar.

Aos 15 anos, foi chamada para ser vocalista de uma banda carioca. Largou os estudos para se dedicar ao que gosta, mas não durou muito tempo, o que a levou para uma severa depressão.

Algum tempo depois, a cantora começou a participar de uma banda carioca que trouxe não só uma nova oportunidade, mas um amadurecimento pessoal e profissional muito relevante para sua carreira. O empresário Gene Silvestre viu sua performance em cima do palco e despertou seu interesse. Foi quando Japinha foi chamada para ser a nova vocalista da banda Conde do Forró (de Maceió, Alagoas).

Sua carreira foi impulsionada após um vídeo viralizar na internet com um morador de rua, bebendo, ouvindo sua música “Romance Desapegado” e mandando um recado para o ex-namorado. O hit fala sobre um casal de ficantes que leva uma relação parecida com um namoro mas de uma forma bem mais desapegada e verdadeira.

Em seguida ao episódio, lançou o clipe da canção (setembro 2020) e chegou ao topo do YouTube com mais de 105 milhões de views em apenas 2 meses, chegando à 2° posição no top 100 da plataforma no Brasil e ficou entre as 50 virais do mundo. Atualmente são mais de 212M de views.

Após este enorme sucesso, foi a vez de lançar “Saudade de Mim”, que também caiu no gosto do público e em seis meses já contabiliza mais de 55M de visualizações. No final do ano passado, a cantora participou da música de Felipe Araújo “Você Não Vale” e depois foi convidada para participar de “Vou fácil”, música de Maiara e Maraisa.

Ouça a playlist de sucessos de Japinha Conde:

Escrito por Rafa Ventura

Cantores pretos gays para você conhecer!

Grammy 2021: BTS, Taylor Swift, Harry Styles e mais têm performances confirmadas