Foto: Divulgação
in

Quem é Hugo & Guilherme, com duas músicas no Top200 do Spotify?

Os sertanejos estão em 31º com “Coração Na Cama” e em 32º com “Pingo de Dó”

Há cinco anos juntos, Hugo & Guilherme comemoram o melhor momento da carreira. São quase 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 420 milhões de streams na mesma plataforma. No Youtube, somam mais de 782 milhões de visualizações nos vídeos publicados no canal oficial. Somente “Coração na Cama” já atingiu a marca de 58 milhões de acessos.

A faixa é uma das grandes responsáveis pelo engajamento com o público e os números expressivos. A música faz parte da série de DVDs gravados pela dupla, “No Pelo” – Acústico, Em Campo Grande e Volume 3 – traz a sonoridade que eles mais acreditam: acústica e na raça, tendo o diferencial da voz sempre evidenciada.

A dupla conseguiu emplacar duas músicas simultâneas em um dos rankings mais concorridos da música. No Top200 do Spotify, os sertanejos estão em 31º com “Coração Na Cama” e em 32º com “Pingo de Dó”. Na plataforma, os estados que mais ouvem os artistas goianos estão: São Paulo, em primeiro lugar, seguido do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Mas, afinal, quem é Hugo & Guilherme? Qual a história da dupla ? Os artistas são o destaque de hoje do “Quem é”. Lançado em fevereiro, o quadro do POPline.Biz é Mundo da Música traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Mari Fernandez, Brena Gonçalves, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado, Illy, DJ Guuga, Gabriela Rocha, Hotelo, Kant, Zé Vaqueiro, Malu, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Nathan, MC Drika, OUTROEU e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Hugo & Guilherme?

Irreverência e criatividade são caracteristicas fortes da dupla Hugo & Guilherme. Os dois são de Goiás. Spártaco Vezzani, o Hugo, nasceu em Morrinhos e foi criado em Goiatuba, canta desde os sete anos de idade. Já Matheus Neves, o Guilherme, é natural da capital Goiânia e deu início a sua carreira musical em 2015.

Logo no início da dupla, já vieram às boas notícias, a parceria com a dupla Henrique e Juliano foi o pontapé para alavancar os novatos. Em 2016, o resultado foi a concretização do CD e DVD “Ao Vivo”. Duas faixas do álbum se destacaram a nível nacional – “Na Maldade” e “Imagina”, feat com Maraísa. O DVD completo disponibilizado na internet atingiu milhões de views.

Em 2017, a dupla também teve a ideia de regravar sucessos dos anos 90 a 2000, com um nova roupagem, mas acústica seguindo o sucesso das “cantorias” em bares. Estas gravações somadas às faixas que ao longo dos anos ganharam destaque como “Teste da Mãozinha”, “Namorada Reserva”, “Toda Ida Pede Volta”, ganharam o público com o grande trunfo de “Coração na Cama”, lançada durante a pandemia e que vem mudando a vida destes goianos.

No ano seguinte, lançaram a música “Conveniência” que atingiu em um mês mais de três milhões de visualizações no YouTube e hoje já soma 83 milhões. A dupla já gravou com outros grandes nomes como Marília Mendonça e Dilsinho.

No mais recente álbum “No Pelo 3”, a faixa-destaque escolhida para fechar com chave de ouro o projeto de DVDs, foi a inédita “Pingo de dó”. “Estamos muito orgulhosos desse trabalho e muito agradecidos por tudo o que ele nos proporcionou. Mesmo nesse ano difícil, de pandemia, muita gente conheceu e passou a curtir ainda mais o nosso trabalho através das músicas do ‘No Pelo 3’”, diz Hugo.

Quer ouvir mais da dupla? Aperta o play!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Glastonbury Festival 2022

Lady Gaga e JLo são cotadas para o Glastonbury Festival 2022

Whitney Houston nos trending topics por causa da CPI? Entenda!