Quem é Hotelo, grupo Pop com mais de 40 músicas lançadas?
Foto: Hotelo/Lana Pinho
in ,

Quem é Hotelo, grupo Pop com mais de 40 músicas lançadas?

Hotelo iniciou a carreira em 2013 e traz na bagagem mais de 40 músicas lançadas (entre EPs, álbuns e singles)

São alguns anos de estrada e fãs fiéis que entendem a essência do Hotelo: distribuir sorrisos, cantar a felicidade e promover o amor sem deixar de lado o bom humor e autenticidade na medida certa. Com essa missão, que a banda com 8 anos de carreira, lança seu novo projeto, “Início, Meio e Fim”, em que canta as diferentes fases de um relacionamento.

Hotelo chega ao terceiro EP do projeto “Início, Meio e Fim”, em que cantam as diferentes fases de um relacionamento. Lançado hoje (22), agora é a vez de falar sobre o “Fim”, mas sem ir para um lado todo melancólico, pelo contrário, o grupo sempre tenta uma abordagem mais otimista, e isso é o que se vê nas três faixas que compõem o EP “Fim”: “Eu Não Preciso de Ninguém”, que conta com clipe, “A Nossa História” e “Por Um Triz”.

O EP Fim é o mais maduro dos 3 EPs em relação a letras e arranjos. Conta com duas faixas bem reflexivas sobre o término de um relacionamento (‘A nossa história’ e ‘Por um triz’) e uma sobre a superação pós término (‘Eu não Preciso de ninguém’). De uma coisa asseguramos: nem todo fim é triste”, explica o grupo.

Como é o costume do grupo formado por Deco Martins (voz), Conrado Banks (baixo/backing vocals), Julinho Pettermann (guitarra/ backing vocals) e Tito Caviglia (guitarra), o álbum foi pensado com um conceito:

A gente gosta bastante de álbum temático. Vimos que deu muito certo com ‘Mapa Astral’. Percebemos que para este disco tínhamos um monte de música de amor. Então são quatro pro início do relacionamento amoroso, aquele frio na barriga, quando recebe mensagem e fica sorrindo à toa. Já as quatro músicas seguintes são de quando começa a ter bastante DR (discussão de relacionamento), é um outro amor, mais evoluído, de cuidar da pessoa, ter mais confiança, não é mais aquela paixão. Em termos de harmonia ela já é uma música mais calma também. As quatro músicas que fecham falam do fim, mas não é algo triste, o Hotelo traz uma versão de final com
esperança, mesmo tendo um momento de fossa, gostamos que seja algo mais pra
cima”, conta o grupo.

Quem é Hotelo, grupo Pop com mais de 40 músicas lançadas?
Foto: Hotelo/Lana Pinho

Mas, afinal, quem é Hotelo? Qual a sua trajetória? O que fez com que o grupo chegasse ao sucesso? A banda é a convidada do “Quem é”, quadro do POPline.Biz é Mundo da Música lançado em fevereiro deste ano que já publicou mais de 15 perfis de nomes que estão dando o que falar no mercado como Kant, Zé Vaqueiro, BIN, Diego & Victor Hugo, Krawk, Vitor Fernandes, Rai Saia Rodada, Salvador da Rima, Kawe, Japinha & Conde do Forró, Nathan, MC Drika e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

 

Quem é Hotelo?

Hotelo iniciou a carreira em 2013 e traz na bagagem mais de 40 músicas lançadas (entre EPs, álbuns e singles), além de participações em festivais como Planeta Brasil, NAVE (o festival das Anavitória) e Nômade Festival. Dentre os trabalhos, se destacam o álbum “Mapa Astral” (uma música para cada signo, com participações de Dinho Ouro Preto, Anavitória, Atitude 67, Pedro Calais (Lagum), entre outros), lançado no final de 2018, que conta com mais de 5 milhões de acessos no Spotify e o single “Sorte”, lançado em outubro de 2019, que exemplifica bem o Pop leve, alto astral, com mais de 7 milhões de execuções na mesma plataforma.

O grupo é fiel a sua essência: distribuir sorrisos, cantar a felicidade e promover o amor sem deixar de lado o bom humor e autenticidade na medida certa. Morando todos juntos, eles gostam de frisar a força da amizade e dizem: “A gente não é amigo porque tem uma banda e sim temos uma banda porque somos amigos”.

A banda Hotelo começa a escrever um novo capítulo em sua história, agora ao lado da Sony Music. O grupo assinou com a gravadora, em novembro de 2020, e iniciou os trabalhos com o projeto “Início, Meio e Fim”.

Hotelo tem uma sonoridade diversa e única. É raro ver um banda tão jovem conseguir juntar uma identidade musical própria com grandes canções. É um prazer tê-los na Sony”, diz Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hotelo (@bandahotelo)

Já foram disponibilizados os EPs “Início” (que conta com “Sorte”, parceria com Di Ferrero; “Conto as Horas”; e “Eu te…”), “Meio” (que traz as faixas “Mel Limão”, “Deixa Fluir” e “Maior Que Nós”, com Vitor Kley, que alcançou o primeiro lugar nas rádios do Rio de Janeiro por duas semanas, entre os dias 14/03 a 20/03 e 04/04 a 10/04, segundo o ranking da Crowley).

O projeto foi todo pensado e até as capas dos EPs e do álbum caminham juntas. A versão final de “Início, Meio e Fim” será uma construção da capa dos 3 EPs “Início”, “Meio” e “Fim”, que vai contando a história do casal até se encontrarem e se juntarem no álbum final. Assim, cada lançamento traz uma novidade que se completa. A paleta de cores usada também é específica para cada fase, visando marcar bem a etapa do relacionamento.

Quem é Hotelo, grupo Pop com mais de 40 músicas lançadas?
Foto: Capa EPs “Início, Meio e Fim”, Hotelo/Divulgação

Confira o novo EP “Fim” do projeto “Início, Meio e Fim” assinado pelo Hotelo, clicando abaixo:

 

Escrito por Láisa Naiane

Katy Perry residência

Como está a retomada de eventos pelo mundo?

Ouvimos o novo álbum de Duda Beat e trazemos nossas impressões