in ,

Quem é Gracie Abrams, cantora em ascensão e pupila de Taylor Swift?

Jovem de 24 anos, que lançou recentemente o álbum “The Secret of Us”, se destaca por suas “histórias de coração partido dolorosamente honestas”

(Foto: Instagram @gracieabrams)

A norte-americana Gracie Abrams surgiu na cena musical como um dos expoentes da nova geração, ganhando admiração de grandes artistas, críticas positivas e sua primeira indicação ao Grammy. Pupila de Taylor Swift, ela se destaca por suas “histórias de coração partido dolorosamente honestas” que podem ser ouvidas, especialmente, em seu segundo álbum de estúdio “The Secret of Us”, lançado em meados de junho.

LEIA MAIS:

Início da carreira

Antes de apostar na sua voz, Gracie já chamava a atenção pela veia compositora. Filha do diretor de cinema J.J Abrams e da executiva Katie McGrath, a jovem de 24 anos começou a escrever canções ainda na infância e, inicialmente, não imaginava se tornar cantora. Até que em 2020 lançou seu primeiro EP, intitulado “minor”, com sete faixas. Depois, no ano seguinte, saiu em turnê para divulgar o segundo EP “This Is What It Feels Like”.

Foi em 2021 que Gracie conheceu Aaron Dessner, produtor e integrante do The National. Juntos, escreveram mais de 10 músicas e ele esteve ligado na criação do primeiro álbum de estúdio dela, “Good Riddance”, lançado em fevereiro de 2023. Na época, o disco ficou no topo da parada de artistas emergentes da Billboard.

Muito provavelmente foi essa parceria com Aaron Dessner que levou Gracie a se conectar com Taylor Swift, isso porque ele co-escreveu e já produziu dois álbuns da estrela pop. Ela foi convidada para abrir os shows da “The Eras Tour” nos Estados Unidos, o que impulsionou ainda mais sua visibilidade. Antes, também participou da “SOUR Tour”, de Olivia Rodrigo.

Amizade com Taylor Swift e “The Secret of Us”

A proximidade com Taylor Swift deu início a uma amizade, afinal, o estilo musical de ambas conversa bastante. Gracie acabou se despedindo da “The Eras Tour” para focar em seus projetos pessoais, mas depois retornou como convidada especial e, de quebra, contou com voz de “Fortnite” para uma colaboração em seu segundo álbum de estúdio. “The Secret of Us” chegou no dia 21 de junho com 13 faixas, incluindo o feat. “us”.

O projeto traz um novo espírito ousado para suas composições, incorporando aquela urgência de abrir o coração para a melhor amiga que bate depois de uma noite agitada. O álbum foi coproduzido por Aaron Dessner e, pela primeira vez, Gracie assumiu um papel ativo no processo de produção. Ela co-escreveu grande parte do material do álbum junto com sua amiga de longa data Audrey Hobert.

O single “Close To You”, lançado antes da estreia, garantiu a entrada de Gracie na Billboard Hot 100 na 49º posição. Com ele, também entrou pela primeira vez na parada Spotify Global. Oura faixa que também se destacou foi “Risk”, que conquistou a impressionante marca de um milhão de streams na plataforma em menos de 10 horas após o lançamento. Hoje, soma mais de 60 milhões de reproduções.

E quando Gracie Abrams virá ao Brasil?

Gracie vai levar “The Secret of Us” aos fãs em sua turnê com ingressos esgotados, prevista para o outono americano (que começa no fim de setembro). “The Secret of Us Tour” começa em 5 de setembro em Portland e, até agora, só teve 23 datas confirmados nos Estados Unidos. Sendo assim, nenhuma informação sobre uma possível vinda ao Brasil no futuro foi compartilhada até o fechamento desta matéria.